Início Mistérios da MúsicaFormas astrais das músicas

Formas astrais das músicas

by ali_onaissi

Temos insistido que todo tipo de música influencia tanto nosso universo interior (mundo psíquico) quanto o meio ambiente. Essa influência ocorre não somente no mundo físico, mas especialmente nas dimensões etérica, astral, mental e causal.

O grande clarividente da Sociedade Teosófica Geoffrey Hodson escreveu uma obra maravilhosa intitulada Music Forms, onde são mostradas as formas de pensamento originadas no momento em que determinada composição é tocada. Seja no campo, seja na igreja, essas formas astrais musicais penetram nas pessoas que as ouvem, como numa espécie de “banho de sons e cores”.

Essas energias penetram primeiramente pelos vórtices energéticos (são milhares deles em nossos organismos psíquicos), os famosos chacras, passando por todo o sistema nervoso, nos órgãos, até chegar à grande caixa de ressonância chamada sistema ósseo, e daí se irradiando de volta para o meio ambiente por meio de nosso “campo áurico”.

Abaixo, apresentamos algumas pesquisas do senhor Hodson.

Sugerimos que enquanto você ouve a composição musical, medite na imagem. Sinta-a interagindo com a música que você escuta e que tanto a imagem quanto a música penetram em sua aura, dando-lhe todos os benefícios psicofísicos.
Greensleeves – Melodia Tradicional

———————-

Londonderry Air – Música Irlandesa Tradicional

http://www.youtube.com/watch?v=eAPyRB7fy10

———————-

Marcha do Príncipe da Dinamarca

———————-

Concerto Trompete Número 1 – Haydn

———————-

Suíte Vain – Brahms

———————-

Abertura de Coriolano – Beethoven

 

 

———————-

Requiem de Pie Jesus – Faure

You may also like

20 comments

D.F.F 24 de março de 2011 - 01:24

muito bom. pena que a maioria das pessoas não conheça essas coisas…………..

Reply
Dagomar 5 de novembro de 2012 - 19:09

Olá,certamente vc já ouviu a seguinte frase: “Quando o discípulo esta pronto; o mestre aparece”…Quer dizer que quando a sua alma humana (Manas),está madura ,advém o conhecimento necessário de diferentes formas..ou seja,as distintas pessoas que se encontram nas mais diversas escolas,religiões,etc..estão onde seu ser interno (DEUS),quer que estejam…estão vibrando na quela harmonia,nível,nada absolutamente nada no universo acontece ao simples acaso…isso consta nas sagradas escrituras (Bíblia cristã).Paz Profunda

Reply
Patricia 3 de abril de 2011 - 17:01

Gostei muito, porque (é dificil explicar) eu vejo ou sinto formas dentro da minha cabeça nas mais diversas situacoes, tambem em musicas. Desde pequena mentalmente sinto que as letras tem cores (muito maluco tudo isso).

Reply
Dagomar 5 de novembro de 2012 - 18:55

Olá,Patricia..Talvez seja porque o universo (Mahavantara) foi cristalizado aos sons das mais diversas melodias pelos anjos,arcanjos,querubins,potestades,tronos etc.. e segundo DR. Samael Aun Weor, eminente Antropólogo contemporãneo do século 21;que nos diz enfaticamente que “Tudo na natureza se reduz a matemática sagrada,a formas geométricas perfeitas.;Então minha querida não ha nada,absolutamente nada de maluco nisso,unicamente vc possui certos sentidos internos (Faculdades),ñ totalmente adormecidos que lhe possibilitam ver,sentir as formas sagradas da geometria musical ,através das palavras e letras…sugiro que procure saber mais a respeito de sí mesma dos cursos de auto-conhecimento (Gratuítos), que são ministrados pelo Movimento Gnóstico e ou AGEACAC,;presentes em diversos países do mundo,América,Europa e Àsia etc..se tiver alguma pergunta ou dúvida não hesite em solicitar…Estamos á sua disposição! msn:[email protected]/ Fraternalmente um Irmão Dagomar

Reply
Luiz Paulo Grings 23 de abril de 2011 - 23:01

OTIMO…
Parabéns…

Reply
Lígia Tavares 13 de junho de 2011 - 08:56

Maravilhoso!!!

Reply
Marlene 15 de junho de 2011 - 21:30

A boa musica é prece sublime que acalma, restaura e equilibra o nosso espírito, às vezes cansado.

Reply
maionetisaraiva 27 de junho de 2011 - 12:38

Sou melamaníaco, por tanto fiquei encantado.

Reply
nayson queiroz dos reis 23 de julho de 2011 - 19:06

Musica é relaxamento para o corpo e alma,podemos alcançar outras dimensões, com sons de belas melodias.

Reply
MONICA 2 de agosto de 2011 - 21:17

DESDE CRIANÇA SEMPRE GOSTEI DESSAS MUSICAS. É UM MOMENTO MÁGICO E RICO DE SENTIMENTOS BONS.

Reply
Elizabeth 25 de agosto de 2011 - 23:45

Muito bom ouvir essa melodia harmônica.
Obrigada pelo compartilhamento.

Reply
Alikam In Lake'ch 11 de setembro de 2011 - 16:00

O movimento da vida principia com a música, e nela se consolida quando da realização da divinade. Bom.

Reply
Alikam In Lake'ch 11 de setembro de 2011 - 16:01

O movimento do som – AM (OM) dá início ao processo da Vida.

Reply
Elena Luiza 16 de dezembro de 2011 - 12:31

Lindo, lindo, belíssimo ! Bravo!

Reply
Silvia 9 de fevereiro de 2012 - 18:16

Amei!!!O som é a linguagem da alma. Beijo na alma!!!

Reply
B.B.A 6 de abril de 2012 - 04:02

Excelente! Os jovens de hoje, é uma pena, acham que é bonito ser feio, gostam de musica negativa que trazem danos aos timpanos em alto volume em seus veículo, se exibindo, tipo: de tiro, metaleiro, que eles mesmo fazem, não respeitando a harmonia de uma musica, pois a harmonia que faz uma musica ser bela.

Reply
Ramona 31 de agosto de 2012 - 12:58

Concordo totalmente com voce!! tenho 15 anos e vergonha da minha geração, com essas musicas degenerativas…

Reply
Ju 29 de junho de 2012 - 16:45

Execente realmente se sente algo especial,estas musicas formam uma egregora quando são ouvidas.

Reply
Endro Fadel 29 de março de 2013 - 23:58

Como posso saber a forma astral de uma música que compus?

Reply
Gnosis Online 30 de março de 2013 - 22:49

Só despertando a Clarividência…

Reply

Leave a Comment