Hidrogênio Si-12 – O fundamento da transmutação sexual

119
34279

Tocar, dentro do terreno médico, as questões mais profundas dos Mistérios do Sexo, equivale quase a desatar, como Ulisses, os odres nos quais Eolo encerrara os ventos.”

É absolutamente claro, a todas as luzes, que o próton é o núcleo básico do hidrogênio, quer dizer, a parte mais central do mais leve e mais simples de todos os elementos conhecidos, o hidrogênio. O cientista Prout, em seu tempo, já admitia que os diferentes elementos da Natureza são formados por condensações do mais simples, o hidrogênio.

Existem 12 hidrogênios fundamentais, que correspondem a 12 categorias de matérias contidas no Universo, desde o Absoluto até os Mundos Infernos, simbolizados por Dante em sua Divina Comédia e que estão situados dentro do Reino Mineral Submerso no interior da Terra.

É urgente saber que existem 12 hidrogênios básicos fundamentais no Universo, que estão escalonados de acordo com as 12 categorias de matéria. As 12 categorias de matéria existem em toda a Criação; recordemos os 12 Sais do Zodíaco, as 12 esferas de vibração cósmicas dentro das quais deve desenvolver-se uma humanidade solar.

Dos 12 hidrogênios básicos derivam todos os hidrogênios secundários, cujas variadas densidades vão desde o 6 até o 12.283. Este termo tem um significado muito extenso no Gnosticismo. Qualquer elemento simples é realmente um hidrogênio de certa densidade.

O hidrogênio 384 encontra-se na água, o 192 no ar, o 96 está depositado sabiamente no magnetismo animal, nas emanações do corpo humano, nos raios X, hormônios, vitaminas etc.

Os Irmãos do Movimento Gnóstico já estão muito familiarizados com os hidrogênios 48, 24, 12 e 6, devido a que os estudamos em nossas passadas Mensagens de Natal. O hidrogênio 48 corresponde ao cloro (Cl), peso atômico 35,5; o hidrogênio 24 corresponde ai flúor (Fl), peso atômico 19; o hidrogênio 12 corresponde ao hidrogênio da química (H), peso atômico 1. O carbono (C), o nitrogênio (N) e o oxigênio (O) têm pesos atômicos de 12, 14 e 16. O hidrogênio 96 corresponde ao bromo (Br), peso atômico 80; o hidrogênio 192 corresponde ao Iodo (I), peso atômico 127.

Este interessantíssimo tema dos hidrogênios pertence ao ramo da Química Oculta ou Química Gnóstica e, como é um assunto demasiado difícil, para o bem dos nossos estudantes gnósticos, vamos estudá-lo pouco a pouco, em cada uma de nossas Mensagens de Natal.

Passemos, agora, a estudar o famoso Hidrogênio Sexual Si-12, o maravilhoso hidrogênio criador, que é sabiamente elaborado na fábrica do organismo humano.

A comida passiva do prato passa dentro do organismo humano por muitas transformações, refinamentos e sutilizações, que se processam dentro da escala musical: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si. Quando estamos mastigando o alimento, o qual está em sua fase mais dura, ressoa o Dó; ao passar pela laringe, dá o Ré; depois ao descer para a região do estômago, dá o Mi; quando já começam os processos do fígado e do baço, dá o Fá da Criação; a nota Sol vem com a atividade do pâncreas e dos intestinos; a nota Lá surge quando os princípios vitais entram na corrente sanguínea; o Si, que é a nota mais elevada, surge quando já se elabora este elixir de energia maravilhosa que está nas glândulas sexuais, a Ens Seminis, o Hidrogênio Sexual Si-12, o Azougue em bruto.

É inquestionável que o citado Hidrogênio Sexual Si-12 representa o produto final das transformações dos alimentos dentro do maravilhoso laboratório do organismo humano.

Como Einstein já demonstrou que a matéria é suscetível de se transformar em energia e que a energia pode se transformar em matéria (E = mc2), ninguém hoje em dia estranhará que a Entidade Seminal, na qual se encontra o Hidrogênio Sexual Si-12, possa converter-se em energia.

Vejam um poço de água no caminho, na estrada, com o calor do Sol esta água vai se evaporando, até se converter em nuvens e, em última síntese, em energia, em raios e trovões. Todas as águas dos mares e dos rios convertem-se em nuvens e, por último, em raios e trovões, isto é, em energia. A mesma coisa acontece com a Ens Seminis.

O que se entende por Ens Seminis? A entidade do sêmen, o licor seminal ou, em outras palavras, o Esperma Sagrado! Hoje em dia tem-se a tendência a considerar o esperma simplesmente como uma substância secretada por nossas glândulas endócrinas sexuais. Contudo, o esperma é sagrado, porque no esperma está contida nossa verdadeira identidade.

Os Alquimistas medievais viam no esperma o Vitriol. Esta palavra é um acróstico derivado da frase Visita interiore terrae, rectificando invenies occultum lapidem (Visita o interior da nossa Terra que, retificando, encontrarás a Pedra Oculta).

Mas, que Pedra precisamente se referiam os Alquimistas medievais? À famosa Pedra Filosofal! Tal Pedra deve ser fabricada. Não há dúvida que existem fórmulas para sua fabricação, certamente estas fórmulas baseiam-se em saber transmutar a Libido Sexual, quer dizer, converter o esperma em energia.

Se com a Ens Seminis podemos dar vida a um filho, se podemos reproduzir a espécie, encher o mundo com milhões de seres, é certo e de toda verdade que com a Entidade do Sêmen podemos, ainda que pareça incrível, dar vida a nós mesmos e nos convertermos em verdadeiros Super-Homens, no sentido mais completo da palavra.

Falando de um ponto de vista estritamente científico, diremos que o Esperma Sagrado, ao não ser ejaculado, se converte nisso que se chama “nodo”. Os “nodos” são energia (eletricidade transcendente).

A Energia Sexual, então, ascende até o cérebro por determinados canais ultrassensíveis da espinha dorsal, que se relacionam com o Vago e o Simpático. O cérebro dinamiza-se com esse tipo de energia, que se desenvolve e se dilui na massa cerebral, abrindo-se, com essa força, o Poder que se encontra na psique.

Mediante a transmutação da Libido Sexual, certamente conseguiríamos aquilo que alguns chamaram de “cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro”, pois, como é do conhecimento dos homens da ciência que nem todas as áreas do cérebro estão atualmente trabalhando.

Hoje em dia, a medicina sabe que apenas uma mínima parte do nosso cérebro está trabalhando, ou exercendo suas funções. Inquestionavelmente, muitas áreas do cérebro estão inativas.

Se, com o pouquinho do cérebro que está ativo, conseguimos criar foguetes atômicos que viajam à Lua, conseguimos criar bombas atômicas como as que destruíram Hiroshima e Nagasaki, aviões supersônicos que viajam a velocidades extraordinárias, que tal se nós regenerássemos o cérebro, se puséssemos em atividade todas as partes do cérebro, se a totalidade da massa encefálica estivesse trabalhando? Então poderíamos transformar este mundo, mudá-lo, torná-lo maravilhoso…

Mas é preciso regenerá-lo, seminizá-lo, “cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro”. Aí está a chave! É possível seminizar o cérebro!

Os grandes músicos de antigamente, Beethoven, por exemplo, também Mozart, Chopin ou Liszt, foram homens que tiveram o cérebro seminizado, homens que deram a seu cérebro capacidades extraordinárias, que utilizaram uma porcentagem maior das áreas cerebrais.

Mas, hoje em dia a coisa, é muito diferente, o cérebro humano degenerou muito e não nos damos conta disso…

Se estivermos satisfeitos no meio de uma farra, se estamos de acordo com a “última onda”, em pleno rock’n’roll, e de repente alguém tira o disco e coloca a Nona Sinfonia de Beethoven, como vocês se sentiriam? Por certo não continuariam na festa. É claro que vocês não iriam insultar o dono da casa, mas muito decentemente se retirariam, não é? Por quê?

Na Idade Média e depois, por exemplo, quando o cérebro ainda não havia degenerado tanto como agora, a coisa era diferente: dançava-se a pura valsa, ao compasso da música clássica, em plena refeição estavam os músicos, fazendo vibrar as mais deliciosas sinfonias, Beethoven, Mozart, Liszt, Chopin estavam na moda. Isso era na Idade Média e depois, senhores, mas agora não estamos na mesma Idade Média. Se colocarem agora uma música dessas em plena festa, simplesmente nos despedimos e vamos embora. Por quê? Porque ficamos aborrecidos. E por quê?

Sejamos analíticos, estamos aqui para analisar. Simplesmente porque o cérebro está degenerado, há certas áreas que já não podem apreciar a boa música. E por que o cérebro se degenerou? Simplesmente porque há vários séculos estamos extraindo de nosso organismo a Entidade do Sêmen!

E não o extraímos unicamente para dar a vida a outras criaturas, não. Nós o extraíamos porque gostamos, porque é um prazer, isso é tudo. Por isso temos gostado tanto da luxúria, dos leitos de prazer, gozando “mil maravilhas”. Mas o “Paganini” foi o cérebro, ele é que teve de “pagar o pato”. E agora acontece que muitas áreas não estão trabalhando. É possível regenerar o cérebro, mas para regenerá-lo há que transmutar a Entidade do Sêmen e convertê-la em energia.

Só assim poderemos “seminizar o cérebro”. Quando o esperma sagrado se transforma em energia, são produzidas mudanças psicossomáticas extraordinárias. Bem sabemos o que são esses vasos hormonais de nossas gônadas, como trabalham, como passam os hormônios de vaso em vaso, e como, por último, chegam até a próstata, através dos cordões espermáticos. Bem sabemos como a próstata é valiosa, ali se produzem as maiores transformações na Entidade do Sêmen, e por último, os hormônios entram na corrente sanguínea.

A palavra hormônio vem de uma raiz grega que significa “Ânsia de Ser, Força de Ser”. Os hormônios foram estudados por nossos homens de ciência, são maravilhosos. Os hormônios sexuais, por exemplo, quando entram na corrente sanguínea realizam prodígios.

Quando os hormônios tocam as glândulas endócrinas (seja a tireoide ou a paratiroide, as suprarrenais, o timo etc.) as estimulam, fazendo com que esses pequenos microlaboratórios produzam mais hormônios por todas as glândulas em geral, enriquecendo a corrente sanguínea de forma extraordinária; então desaparecem as doenças e as enfermidades.

Vocês sabem realmente o que é a velhice? Possivelmente pensam que ela está relacionada com os anos, com o tempo. Contudo, isso que se chama “tempo” não é mais que uma ilusão da mente. Um dia vamos ao campo, vemos o nascer do Sol e dizemos que são seis horas da manhã. Quando o Sol se põe dizemos que se passaram 12 horas.

Mas onde estão essas doze horas? Pergunto a mim mesmo e a vocês, de onde as tiramos? Gostaria que alguém colocasse essas horas em um laboratório para serem examinadas, para ver de que são feitas, se de ferro ou de cobre ou de que materiais são feitas essas tais horas… De onde as tiramos? De que substâncias são feitas? São redondas ou quadradas? Gostaria de conhecê-las, de poder vê-las…

Realmente, esse tal tempo não existe, é uma invenção da mente. O que aconteceu foram os processos de nascer e do pôr do sol e, entre um fenômeno e outro, colocamos nossas tão cacarejadas horas. Isso não passa de uma invenção da mente. Esses dois fenômenos acontecem dentro de um instante eterno…

Portanto, esse tal tempo não existe; o tempo é completamente subjetivo, não tem uma fonte objetiva, real, não passa de uma invenção da mente. A mesma coisa acontece com esta questão da velhice. Nós dizemos “tenho 80 anos e, portanto, sou velho”, mas mostrem esses 80 anos, onde estão?

Eu gostaria que colocassem esses tão cacarejados 80 anos em um laboratório para ver de que são feitos.

A crua realidade, meus caros irmãos, é que houve uma sucessão de fenômenos no nosso organismo, células novas se transformaram em células velhas. Devido a processos equivocados de assimilação e eliminação, as células novas tornaram-se velhas, isto é, deterioraram-se e foram eliminadas.

Por último, prevalecem no organismo as células em vias de eliminação, células desgastadas; então dizemos que há aí processos mecânicos defeituosos. Agora, tenha-se em conta, e é bom que vocês saibam, que os hormônios mais poderosos do organismo humano estão nas glândulas sexuais de secreção interna.

Pensem, por um momento, no que são os hormônios sexuais, os espermatozoides. Os testículos têm três capas ou camadas; a primeira camada testicular tem células que nos permitem viver e que manifestam sua atividade muito especialmente durante os 7 primeiros anos da infância, quando passamos pela regência da Lua. Mais tarde, dos 7 aos 14 anos, sob a regência de Mercúrio, entra em atividade a segunda camada testicular, que define muito bem o sexo do menino. E muito mais tarde, dos 14 aos 21 anos, sob a regência de Vênus, entra em atividade a terceira camada testicular, que produz abundantes espermatozoides.

Estes espermatozoides, que são produzidos na terceira camada testicular, ascendem pelo testículo adjacente e seguem pelo cordão espermático rumo às vesículas seminais, até chegar à próstata.

É interessantíssimo saber que, conforme os espermatozoides vão subindo pelos cordões espermáticos, vão se eletrificando, se carregando de grande eletricidade, e o mais curioso e interessante é que se imantam de sul a norte, isto é, funcionam como uma bússola, também se orientam de sul a norte, eletrificados, imantados…

É interessantíssimo vê-los subindo pelos cordões espermáticos, passando de um canalículo a outro até chegar realmente às vesículas seminais, onde o esperma se purificará e eletrificará mais ainda…

Assim, esses espermatozoides ficam mais depurados, até chegarem à próstata. Aí existe um chakra importante, o Swadhistana, que é fundamental no magistério da transmutação sexual. A transmutação sexual tem como fundamento a próstata. O chakra prostático é importantíssimo, ali o esperma purifica-se totalmente, torna-se completamente radioativo, sutil, eletromagnético etc., se transformando em energia com a transmutação.

Os espermatozoides decompõem-se em hormônios. Esses passam através das membranas entrando na circulação sanguínea e estimulando ativamente as glândulas de secreção interna. Colocam-nas para trabalhar com uma intensidade extraordinária. Depois continuam seus cursos ascendentes até chegar ao cérebro.

Aí colocam em atividade áreas do cérebro que já não trabalham, que estão degeneradas; dinamizam todas as áreas cerebrais e colocam em ação determinados poderes latentes do homem etc. Desgraçadamente, e isso é que é grave, meus caros irmãos, as pessoas estão degeneradas.

Os homens comuns e correntes não deixam sequer os espermatozoides ir até a próstata, os eliminam quando ainda estão nas vesículas seminais, para satisfazer seus impulsos brutais. Nestas circunstâncias, o cérebro se degenera terrivelmente por falta de hormônios, não recebe os hormônios sexuais e perde sua capacidade de ação.

As faculdades latentes no homem atrofiam-se porque não há o estímulo suficiente dos hormônios sexuais que, como já disse, são muito poderosos, têm o poder de colocar em atividade todas as glândulas de secreção interna, para fazê-las produzir hormônios de todo tipo, que dinamizam o organismo vivo.

Também temos de levar em conta outros fatores. A força sexual é a que produz no feto o fenômeno da mitose, a divisão das células com o propósito da gestação humana ou animal, ou o que seja. A presença da energia criadora faz com que a célula original, que como já se sabe, tem 48 cromossomos e se divide em duas, que se divide em quatro, as quatro em oito etc., formando assim os tecidos, os órgãos etc.

Esse é o processo de gestação, de formação das criaturas no ventre materno. Agora, se levamos isso ao campo da transmutação sexual, veremos que os hormônios sexuais ativos dentro do sangue, carregados de eletricidade e magnetismo, vão produzir no organismo humano vivo do adulto os processos de mitose, isto é, novas divisões de células, formação de novos tecidos etc. É assim que, do ponto de vista biológico, se consegue a completa regeneração e o rejuvenescimento do organismo humano.

Qual é, por exemplo, a diferença entre os jovens da “nova onda” e os velhos antiquados e retardatários? É que a terceira camada testicular de um jovem está produzindo hormônios sexuais em quantidades alarmantes, espermatozoides aos montes. Todos esses espermatozoides, transformados em hormônios, vão até ao cérebro e o renovam, por isso os jovens têm uma maneira de pensar revolucionária, se abrem ao novo etc.

Por outro lado, os pobres velhos, que já gastaram o esperma sagrado, degeneraram pelo abuso sexual, estão francamente “amolecidos”, e a terceira camada testicular produz pouquíssimos espermatozoides. Gastam dias, 20 dias, um mês ou mais acumulando espermatozoides suficientes para conseguir uma ereção fácil e, quando a conseguem, vem o coito e eliminam esses espermatozoides.

Quando enfim os têm, vão imediatamente desperdiçá-los para a satisfação passional de um momento; assim vão passando a vida até que morrem. É claro que, não tendo como produzir espermatozoides em grandes quantidades, a terceira camada testicular vai se atrofiando até não produzir nenhum. A segunda camada produz células e hormônios, mas, devido à atrofia, esses não passam a outra etapa; surgem então certas inflamações e inchaços entre a segunda e a terceira camadas e, o que é pior, como consequência, isso afeta a próstata.

Esses pobres velhos degenerados são sempre operados da próstata devido a esses abusos, isto é claro, e quero que vocês o entendam de forma específica e definida. Os pobres velhos, ao não produzirem grandes quantidades de espermatozoides na terceira camada, já não têm ideias novas, porque suas células cerebrais já estão atrofiadas; determinadas áreas do cérebro já não trabalham, ficam com o que aprenderam no passado e se convertem em velhos retardatários que já não admitem nada novo, continuam com suas ideias antiquadas, lerdas e rançosas do ontem.

Claro que eles entram em choque com a juventude, porque ela está produzindo espermatozoides novos, têm ideias novas, abrem-se ao novo; então vêm os choques entre o novo e o velho. Essa é a diferença entre os jovens da “nova onda” e os homens velhos, é uma diferença completamente biológica, sexual, e quero que entendam bem isso.

O que faltaria nesta palestra é dizer como se transforma o Esperma em Energia. Terei muito prazer em explicar-lhes um artifício muito singular que os alquimistas medievais ensinavam aos seus discípulos. O artifício que vou ensinar a vocês também foi ensinado por cientistas como Brown-Sequard, nos Estados Unidos. O doutor Krumm-Heller, coronel médico de nosso glorioso Exército mexicano, o ensinou; Jung também o ensinou, e o ensinam as escolas asiáticas do Tantrismo Oriental.

Não é coisa minha, particular, eu aprendi isso de todos esses sábios e agora comunico a vocês, não como um artigo de fé ou um dogma inquebrantável. Não, se vocês querem aceitar, aceitem. Se não querem aceitar, que não aceitem. Muitas escolas aceitaram, muitas escolas rejeitaram; cada qual é livre para pensar como quiser, estou unicamente dando minha modesta opinião. O doutor Krumm-Heller dava a fórmula em latim, que dizia assim: INMISIUM MEMBRUM VIRILI IN VAGINAE FEMINA, SINE EJACULATIO SEMINIS.

Em síntese, definíramos o artifício assim: “Conexão do Lingam-Yoni sem derramar jamais o Ens Seminis”. Que se entende por Lingam? É o órgão sexual masculino, o Phalus grego. Que se entende por Yoni? É o órgão sexual da mulher. Assim, pois, na união do Lingam-Yoni, mas sem ejaculação da Entidade do Sêmen, encerra-se a chave.

Alguns cientistas modernos aceitaram-na. A Sociedade Oneida, nos Estados Unidos, experimentou essa fórmula, fizeram o seguinte: colocaram 25 casais, homens e mulheres, para trabalhar com o sexo. Durante certo tempo foi-lhes ordenado copular, mas sem ejacular a Entidade do Sêmen. Depois eram submetidos a estudos clínicos. Puderam observar a seminização completa do cérebro, o aumento de hormônios no sangue, uma melhora geral do organismo, o fortalecimento da potência sexual etc., e muitas enfermidades desapareceram.

Quando os cientistas resolviam que era necessário que tivessem filhos, davam então a liberdade para a cópula com ejaculação seminal e se obtinha a reprodução. Assim se fizeram muitas experiências na Sociedade Oneida.

Em todo caso, o interessante desse artifício, que constitui o secretum secretorum dos Alquimistas medievais, consiste em que as glândulas sexuais nunca chegam a degenerar. Já dissemos que, quando as glândulas sexuais degeneram, também as glândulas de secreção interna degeneram, todo o Sistema Nervoso passa por processos de degeneração; então vem a decrepitude e a morte.

Agora, por meio desse refinado artifício, conexão do Lingam-Yoni sem ejaculação da Ens-Seminis (como dizem médicos famosos como Arnold Krumm-Heller e Brown-Sequard), é possível conservar as glândulas sexuais ativas por toda a vida.

O chakra Svadishtana, ou prostático/uterino, nos dá potência, saúde, longevidade e controle sobre as Águas da Vida

Isso significa que um homem que praticasse com tal sistema chegaria à idade de 90 ou 100 anos ainda com capacidade de copular e de gozar livremente do prazer sexual, o que é um prazer legítimo do homem, que não é um “pecado”, que não é um tabu, que não deve ser motivo de vergonha ou dissimulação, mas é, repito, um direito legítimo do homem.

Com a transmutação pode-se deleitar do prazer sexual sem enfraquecer-se. Normalmente, depois da cópula, a pessoa se sente esgotada, mas, se não ejacula o sêmen, depois da cópula fica com vontade de repeti-la milhões de vezes e, sempre alegre e feliz; gozar sem jamais se debilitar.

Enriquecer o sangue com hormônio não é nenhum delito. Isso foi ensinado pela Sociedade Oneida dos Estados Unidos, foi ensinado também por Jung e pelos melhores sábios, em todos os lugares da Terra… Além disso, mediante a transmutação da Entidade do Sêmen em Energia, realizam-se mudanças psicológicas extraordinárias, desenvolve-se a glândula pineal.

Essa glândula já foi ativa em outros tempos, em tempos antiquíssimos da História; então os seres humanos possuíam aquele Olho que nos falou Homero em sua Odisseia, o Olho dos Lacertídeos, o Olho que viu naquele terrível gigante que queria devorá-los. Esse Olho dos Lacertídeos não é uma mera lenda sem fundamento algum… Mediante a transmutação sexual, essa glândula se desenvolve, entra em uma nova atividade. Esse é o olho que nos permite perceber o “ultra” de todas as coisas.

Nosso mundo não tem apenas três dimensões, como creem os “ignorantes ilustrados”; nosso mundo existe em uma Quarta Vertical. E ainda mais: podemos assegurar, com grande ênfase, que existe uma Quinta, Sexta e uma Sétima Vertical. Isso significa que nós não vemos nosso mundo como verdadeiramente é, e não o vemos porque nossos cinco sentidos estão degenerados, nossa glândula pineal está atrofiada.

Em nós existem também outros sentidos de percepção, mas que estão completamente degenerados. Se conseguirmos regenerá-los, poderemos perceber o mundo como ele é, com suas sete dimensões. Assim, a crua realidade dos fatos é que, mediante a Transmutação Sexual, se pode regenerar a pineal e outros sentidos que se encontram atrofiados. Assim teríamos acesso a um mundo de conhecimentos extraordinários, assim teríamos acesso às Dimensões Superiores da Natureza e do Cosmo, assim poderíamos ver, ouvir, tocar ou apalpar as grandes realidades da Vida e da Morte.

Poderíamos apreender, capturar, todos os fenômenos cósmicos em si mesmos, tal e qual são, e não como aparentemente são. Então, o importante é aproveitar toda a potencialidade sexual para seminizar o cérebro e desenvolver a glândula pineal, a hipófise e outras. Assim se conseguirá uma transformação orgânica maravilhosa.

Transmutação é a chave. Mudar o esperma, modificá-lo em energia, aí está o fundamental. Chegou a hora de compreender tudo isso a fundo, integralmente. Se um homem se propusesse a cumprir com essa fórmula tão simples, com esse artifício ensinado por Brown-Sequard, Krumm-Heller e por todos os alquimistas medievais, poderia dizer-lhes com grande ênfase e absoluta segurança, que esse homem, a longo prazo, se transformaria em um Super-Homem.

Todos necessitamos, sentimos a necessidade de nos converter em algo diferente, isto é, se não somos reacionários, porque o conservador, o retardatário, não deseja mudar. Mas, quando alguém é revolucionário de verdade, quer ser diferente, quer mudar fundamentalmente, transformar-se em algo distinto, converter-se em um Super-Homem, fazendo da doutrina de Nietzsche uma realidade.

É possível mudar, mediante a transmutação sexual. A força sexual nos colocou na existência, e isso vocês não podem negar. Nós existimos, vivemos, graças a que tivemos um pai e uma mãe. Em última síntese, a raiz de nossa própria vida está na cópula de um homem e uma mulher. Portanto, se a força sexual teve poder para colocar-nos na existência, é óbvio que é a única força que tem autoridade de verdade para transformar-nos radicalmente.

No mundo há muitas ideologias, no mundo há muitas crenças e cada qual é livre para acreditar no que quiser, mas a única força que tem autoridade para transformar-nos é a que nos criou, a que nos fez existir. Refiro-me de forma enfática à força sexual. Aprender a manejar essa energia maravilhosa do sexo significa fazer-se senhor da criação. O psicossomático está inteiramente relacionando com o sexual. Uma suprassexualidade implica, de fato, algo suprassexual dentro do psicossomático.

Por isso eu diria a vocês, com inteira clareza, que homens como Hermes Trismegisto, Quetzalcóatl, Buda, ou como o próprio Jeshua ben Pandirá (que não é outro que o grande Cabir Jesus), foram suprassexuais. E suprassexual é o super-homem de Nietzsche.

Alguém pode alcançar a estatura de um super-homem entrando no terreno da suprassexualidade, sabendo gozar com o amor, sabendo gozar com a mulher, sabendo viver com a alegria, com mais emoção e menos raciocínios inúteis. A emoção é o que conta e isso vale mais que tudo. Assim, de um ponto de vista revolucionário, podemos nos converter em verdadeiros Homens-Deuses, se assim o quisermos.

Bastaria que regenerássemos as áreas do cérebro, que puséssemos todas elas a trabalhar, e então assim faríamos um mundo melhor. Em todo caso, creio que é indispensável saber que a chave dada para a transmutação significa também a chave para a regeneração…

Samael Aun Weor

119 COMENTÁRIOS

  1. OLÁ! LEGAL DOCUMENTARIO…NA BUSCA DIGITEI: VASECTOMIA AUMENTA ENERGIA VITAL? QRIA SABER COMO AUMENTAR ENEGIA VITAL…POIS MASTURBAÇÃO ME FEZ CONTRIBUIR COM QUADRO DE DEPRESSÃO CRONICA, NA QUAL EM 5 ANOS ME LEVOU A FALENCIA…PRECISO ME REERGUER, ESTOU COM 40 ANOS, E OUVI DIZER Q VASECTOMIA AUMENTA ENRGIA VITAL…QUE FAÇO? E COMO TER PRAZER SEM EJACULAR? GRato

    • David, toda violência contra os órgãos sexuais é uma violência contra a própria Divindade. Isso é até bíblico (leia o Pentateuco).
      A única forma de você se reerguer, tanto fisicamente quanto espiritualmente, é conhecendo os aspectos fisiológico, energético e mágico do ato sexual.
      Estude os textos de nosso link Tantrismo e caso tenha interesse, pratique os exercícios ali ensinados.
      E boa sorte em sua regeneração!

      • Muito bom, até então vejo com bons olhos a questão da transmutação sexual, creio! No entanto o texto opera no reducionismo do órgão masculino, como se apenas os homens tenham apetite sexual, como se o semem fosse o único responsável em criar a vida. Muito embora nas afirmações não sejam apresentadas a fonte, como é o caso de outros livros de esoterismo.

  2. Parabéns pelo site, está me ajudando muito, como creio também a muitas pessoas, precisamos muito despertar nossa consciência adormecida. Gostaria de saber se a prática da masturbação, sem derramar o sêmen, é ou não benéfica e se serve como um treino para a prática do tantrismo branco no ato sexual definitivo.

    • Caro irmão buscador, sugiro que leia mais textos relaciondos com a morte do ego. A masturbação nunca foi benéfica. trata-se de um impulso promovido por um eu da luxúria, o qual deverá ser observado, compreendido e morto, se vc deseja realmente voltar a Ser um Homem completo, ligado à sua Divina Mônada, a qual pode transformá-lo radicalmente em uma bela e magnífica criatura de Deus, emanadora de Luz e alívio das dores das almas aflitas e sofredoras… “Sois a luz do mundo, e o que seria dele se sua luz se apagasse?” É por isso q existe a gnose, e os Mestres e irmãos de luz nunca desistiram de nós, do mundo. Quem dera unirmo-nos a eles…

      • Olá buscadora, obrigado por essa resposta, era exatamente o que precisava. Se possível, envie seu email para que possamos manter uma comunicação. Paz e Luz.

      • Olá buscadora, obrigado pela resposta, era exatamente o que precisava, estou lendo muita coisa da gnose, mas preciso aprender a colocar em prática no dia-a-dia, principalmente no que se relaciona a compreensão e morte do ego. Se possível, mande seu email para que possamos manter um contato. Paz e Luz.

  3. Problema com ereção,qdo jovem fui modido por cobra, quase morri se veneno atacou me por todo o corpo.Ainda soltero,vem a sofrer caxumba um testiculo ficou mais pequeno do que o outro ele, não sobre na bolsa crostal,me casei tivemos dois filhos,hoje estou com 74 anos, tenho vontade do sexo mais não tenho ereção.Tomo viagra manipulado,pois é mais barato, tem vêz que não da ereção, tenho mêdo de tomar muitas drogas,dado minha idade,há algum tratamento mais e ficaz. me responda.

    • O tratamento mais eficaz que recomendamos ao senhor é voltar-se para Deus, estudar a sabedoria gnóstica sobre o tema MORTE DO EGO e suplicar à Divindade que o inicie nos trabalhos internos na próxima encarnação.
      E, se aceita mais uma sugestão, pare de envenenar seu corpo etérico com essas drogas sexuais.
      Melhor será o senhor estudar o tema da YOGA DO REJUVENESCIMENTO, com as práticas da LAMASERIA. Compre um livro chamado OS 5 TIBETANOS e tente resgatar o que já foi perdido…

  4. Olá!

    Gostei imenso deste texto, veio complementar muito mais o conhecimento que eu tinha sobre esta matéria. Mas, uma pergunta me ocorre fazer: Se o Homem pode “cerebrizar o sémen” como o “poderá fazer” uma Mulher?!

    Muito obrigado.

    • Deve-se entender o conceito de “cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro”, e isso serve tanto para a mulher quanto para o homem: a prática da Transmutação Sexual irriga todo o organismo, especialmente o cérebro, de todos os atributos vitalizantes contidos nos líquidos sexuais, dando-nos regeneração celular, rejuvenescimento e iluminação… TANTO PARA MULHERES QUANTO PARA HOMENS.

  5. pobres macacos vem martelando a cabeça a seculos com ideias e mais ideias ,continuem continem …. experimentem rejeitem experimentem de novo nunca conhceceram de fato o que É ENQUANTO MACACOS

  6. Não entendo, pq a transmutação sexual traz tanto benefício para a vida financeira? Qual a ligação?Desculpe se a pergunta foi ignorante mas realmente tenho esta dúvida.

    • Lembre-se que TODOS os escritores de autoajuda, psicologia coletiva e prosperidade afirmam que “dinheiro é energia”. E quando movimentamos nossas energias internas com forças muito sutis, como é o caso da energia sexual, obviamente, estaremos movimentando outras energias, tanto externas quanto internas.
      Com a transmutação sexual, no curto prazo o que se nota é um aumento de nossa Aura, e como um verdadeiro ímã, este atrairá prosperidade, sorte, bênçãos, luz, longevidade, proteção psíquica etc. etc. etc.

  7. A TRANSMUTAÇÃO SEXUAL,É SAGRADA,ESPIRITUAL,NÃO TEM NADA A VER COM MATERIAL,DINHEIRO: ”CONHECER A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ…OK?

    • Matéria e Espírito, estimado Carlos, são expressões de uma mesma Verdade. Um influencia o outro, quer queira, quer não. A Gnose não cria um “apartheid”, deve-se viver intensamente na matéria, porém sem apegar a ela. Usar este “mundo” como Escola Psicológica (ou Ginásio, como queira), e não como um fim em si…

  8. Olá.
    Qual seria a idade mais adequada para se começar a praticar a Sexualidade Superior? Tenho 19 anos e creio que ainda não encontrei a mulher com quem devo praticar tal Magia. Porém com os estudos Gnósticos já experiencio os bons resultados que a transmutação do sêmen pode proporcionar. Também Já li sobre algumas pessoas que comungam o Ayahuasca para a eliminação do Ego e prática da Magia Sexual em busca do despertar da Kundalini. O que você diria a respeito?
    E mais uma pergunta, os Signos/Ascendentes/Planeta Regente do casal, fase da lua ou conjunções de planetas inferem em algo da relação dos dois em busca da transmutação energética? Se sim, quais livros ou autores você me recomendaria?
    Abraço.

    • Aos 19 anos é importante você estudar detidamente os textos gnósticos, pesquisar muito. E acima de tudo praticar as técnicas de sublimação para SOLTEIROS.
      E deixe que o teu Pai Interno te apresente uma garota para você na hora certa. Não se preocupe com isso.

  9. Adorei esse incrível texto, porém ainda me restam dúvidas, sou solteiro e ainda não achei a parceira ideal, existiria outras maneiras de se fazer a transmutação que não seja por meio da união entre os sexos? A masturbação sem a ejaculação do sêmen pode ser usada para essa finalidade? Se não, o que devo fazer e aonde consigo mais informações? Grato pelo excelente texto, Arthur.

    • A Gnose ensina que há três caminhos dentro do universo do sexo:
      A sexualidade comum, que visa somente ao prazer e à reprodução da espécie.
      A sexualidade degenerada, com suas fantasias, masturbações e variedades.
      E a sexualidade superior, ou espiritual, que tem como finalidade a regeneração da consciência por meio de uma prática sagrada denominada Magia Sexual.
      Sugiro que você, Arthur, estude profundamente esta terceira opção, lendo obras gnósticas tais como O Matrimônio Perfeito e O Mistério do Áureo Florescer, de Samael Aun Weor.
      Em nossa Biblioteca Gnóstica são gratuitas essas obras

  10. Fiz vazectomia a treze anos , não tinha consciência nenhuma do mundo a meu redor , apenas cumpria meu papel como cidadão comum néssa sociedade desinformada . Péço que seja franco em sua resposta , qual os prejuízos que causei a mim fazendo esse tipo de cirurgia .

    Um grande abraço .

  11. Amei, o texto é assombrosamente maravilhoso,me encanta,Quando o Mestre fala que a longo prazo os praticantes da magia sexul se transformam em super-homens de quanto tempo em média ele está falando?

    • Otávio, cada caso é muito particular. Alguns conseguem criar seus corpos solares em uma única encarnação, outros são mais lentos e displicentes, então isso ocorre em mais de uma encarnação. Outros praticam o Grande Arcano somente para “religar” a força que já existe, ou seja, levantar novamente as serpentes nos corpos solares que já existem, graças a trabalhos de vidas anteriores… Mas uma média de 7 anos para cada corpo solar…

    • Amigo, a vasectomia e outras técnicas cirúrgicas tanto no homem quanto na mulher são consideradas, esotericamente, como uma invasão e uma destruição dos “vasos sagrados”…

      Infelizmente, a Humanidade não tomou consciência de que há ENERGIAS E FORÇAS MUITO SAGRADAS NOS ÓRGÃOS SEXUAIS, NA COLUNA E NO CÉREBRO…

  12. Eu tenho uma dúvida, se no homem o sêmen é considerado a principal fonte de energia para regenerar o cérebro e as células então na mulher o que é? São os óvulos expelidos durante a menstruação?

    • Eu li no texto “a mulher gnóstica no período menstrual” que a mulher perde “licor seminal” após um orgasmo. Então seria algo semelhante ao sêmen pelo que entendi.

      • Fausto, muito mais que líquidos nutritivos, tanto o homem quanto a mulher perder energia do corpo etérico, é um descarrego violento que se faz sentir quanto mais pobres de vitalidade formos.
        O ser humano, no orgasmo, perde não só nutrientes materiais, mas também energias etéricas, astrais e mentais.
        A coisa é muito mais séria do que imaginamos.

        • Obrigado pela resposta. Eu realmente já imaginava que o processo era algo bem mais profundo. A sensação de perda é bem maior do que de uma doença, por exemplo, parece que vem bem lá do fundo e é algo constante. O corpo fica totalmente sem energia, fico com dor de cabeça constante e não consigo raciocinar direito, os egos afloram… É uma sensação horrível mesmo, mas que só depende de nós para que não ocorra.

          Não sei se você saberia responder, mas trabalho no bairro Botafogo, Rio de Janeiro e vi que existe um centro de Gnosis aqui próximo. Lá existem cursos e encontro de pessoas sobre o assunto, como funciona?

  13. e para que e solteiro como faz , eu faço abstenção sexual mais nao posso transmutar sem uma mulher ? e num e muito facil acha uma mulher gnostica por ai , e possivel seminizar o cerebro sem a mulher ?

  14. toda vez que eu chamo a mae kundalini ou meu pai interno , tipo meus testiculos vibram , formigam e o formigamento sobe ate a cabeça o que e isso ? isso e bom ou e ruim ?

  15. Muito obrigado!

    Gostei muito desse documentário e gostaria de obter mais conteúdos.

    Tenho 61 anos e somente agora estou obtendo essas valiosas informações que pretendo estudá-las e praticar.

    Muito obrigado mesmo!
    Chagas

    • Estimado Antonio, a idade, o tempo e as circunstâncias são relativos. Cada caso é distinto. Há yogues com mais de 80 anos com pleno vigor sexual, e há jovens de menos de 30 anos já com problemas de ereção e saúde em geral.
      Os exercícios esotéricos que a Gnose ensina, como os mantras, os pranayamas (exercícios respiratórios), as ginásticas sagradas, como a Yoga da Saúde ou Lamasaria (veja este curso gratuito na Área Reservada) etc. tornam a questão da idade a coisa menos importante no quesito potência sexual e vigor psicofísico.

  16. Agradeço sinceramente as informações de extrema importância, neste momento de minha vida, agora me considero um revolucionário e vou me empenhar para me tornar a cada dia um ser melhor. Gostaria de obter uma informação, iniciei a prática da não ejaculação, realmente me sinto muito bem, só preciso agora conseguir trazer minha esposa para essa prática conjunta, gostaria de saber se as dores escrotais são normais, sinto-o dolorido após toda a intensidade sexual mas sem ejacular.
    Agradeço mais uma vez e aguardo suas considerações.

    • Fernando, realmente não é fácil readaptar o organismo físico para a reabsorção da energia criadora. Isso não se dá da noite para o dia, muito menos sem esforços e disciplinas.
      Sempre sugerimos para os alquimistas iniciantes que pratiquem, diariamente, outros exercícios para condicionar os canais de transporte da energia sexual. Por exemplo, praticando diariamente o mantra Ham-Sah; o mantra TORN; a runa Ar (com seu poderoso mantra ARIO).
      Sugerimos também que corrija sua alimentação, pois deve ser integral ao máximo possível.
      Com isso o organismo vai sendo condicionado para transmutar e canalizar “para dentro e para cima” toda a energia.
      Não é fácil, é certo. Mas não é impossível.
      De qualquer forma, estude com mais profundidade os livros O Matrimônio Perfeito e O Mistério do Áureo Florescer.

  17. Boa Noite
    ja venho lendo a algum tempo a respeito disso, e me interreso bastante.
    tenho 21 anos e veio treinando e é incrivel como nos primeiros dias, já sinto uma diferença boa.

    Vi uma pergunta de outra pessoa, na qual sinto os mesmo sintomas também, e vcs nao responderam, daria pra dar alguma explicação a isso??

    “toda vez que eu chamo a mae kundalini ou meu pai interno , tipo meus testiculos vibram , formigam e o formigamento sobe ate a cabeça o que e isso ? isso e bom ou e ruim ?”

    No meu caso sempre que termino a pratica p solteiros ou em poucos casos q sinto energia…

    • Cada pessoa tem sensações internas e externas muito particulares, muito íntimas. E são distintas umas das outras.

      A Gnose nos ensina a trabalhar com uma energia poderosíssima em nosso interior, que jaz adormecida, e quando “cutucada”, ela responde, nos fazendo ter sensações, pensamentos, emoções e estados de consciência supranormais.

      É importante não desanimar muito menos não sentir medo das consequências da Energia Sagrada da Mãe Divina…

  18. A sensaçao de formigamento significa um estado muito bom ,espiritualmente falando,eu o sinto tbem e é uma energia mt boa,acontece essa sensaçao porque vc esta transmutando essa poderosa energia,que é a sexual.andreia

    • Oi, Junia. A transmutação é um dever cósmico do ser humano que quer a autorrealização espiritual plena. Mulheres e homens têm os mesmíssimos direitos e deveres nessas questões.
      A prática da transmutação é a mesma, respeitando-se somente certas diferenças orgânicas. E nada mais…

    • Camila, é impossível um único texto explicar absolutamente tudo sobre a Transmutação Sexual.
      Portanto, é importante que você leia os demais textos da área de Tantrismo, pois um texto é complemento do outro.
      Não “gozar” não é sinônimo perfeito de transmutar, é tão somente sua base, seu fundamento.
      É importantíssimo também realizar os exercícios transmutatórios, como as respirações (pranayamas), mantras, imaginação dirigida, oração etc.

  19. É fiquei deveras curioso para saber como as mulheres seminisam seus cerebros??????? E aqueles que fizeram vasectomia. seus espermas não são expelidos. O que acontece então??

  20. Eu li que o adultério é um crime considerado gravissimo para quem pratica a transmutação sexual. Que o casamento válido para a espiritualidade é o sexual e não o casamento civil ou religioso. Então como uma mulher solteira e sem namorado pode fazer para praticar a magia sexual válida para o Tantrismo, sem que isso seja tomado como adultério ou qualquer outra denominação pejorativa e não por a perder todo o ensinamento adquirido?

    • O que!? Mas isso parece mais com uma justificativa para a fornicação. No sexo é preciso ter paciência e esperar um bom casamento para a transmutação legítima.

  21. Olá Samael, gostei muito da sua postagem, está de parabéns. Porém há um problema a cerca de termos que você usou para situar a época em música. Para corrigir sua postagem no que se diz a esta área, troque o termo “idade média” para antigamente. O termo “música clássica” especificamente condiz somente a época de Beethoven e Mozart e não Chopin e Liszt, então troque-o por “música erudita” (um erro muito comum). A “Sinfonia” no período clássico e romântico é uma determinada forma musical em que no caso Chopin nunca escreveu (quase todas as suas peças foram para piano). Neste caso pode colocar concertos em seu lugar, ou designar como é de fato as valsas de Chopin, as sinfonias de Beethoven e Mozart e poema sinfônico para Liszt. Entenda que este comentário tem a intenção somente de renovar com mais exatidão a informação que está passando.

    • A masturbação, para a ciência convencional, é benéfica para o autoconhecimento dos adolescentes, e mesmo dos adultos.
      Entretanto, para a ciência esotérica, gnóstica, é altamente daninha, pois, perdem-se inúmeras correntes etéricas responsáveis pela preservação da saúde e idoneidade mental.
      Há diversas outras técnicas ensinadas pelo gnosticismo que fazem com que o praticante aproveite ao máximo essa energia vital, tanto em nível físico, dando regeneração celular e até rejuvenescimento, quanto em nível espiritual (com o despertar da Consciência Divina dentro de cada um de nós).
      Sugiro que leia os textos da categoria TANTRISMO para conhecer melhor as técnicas tântricas gnósticas.

    • A ejaculação e o orgasmo são coisas distintas, que podem convergir no ato sexual.
      A gnose rejeita tanto uma quanto a outra.
      O que a gnose ensina é o sábio uso do ato sexual para a canalização das energias criadoras, sexuais, “para dentro e para cima”, ou seja, a transmutação sexual sem perda do sêmen, nem com orgasmo nem com ejaculação.

  22. Gostaria de saber se uma mulher poder obeter a tramunstação em mudar de sexo, virar um homem. Em 2010 eu cantei o mantra de antuak e comecei a me esticar só que fiquei com medo.
    Me responda antuak é o dono do sétimo raio do arco íris dono da trnamutação.

    • A meta ultérrima da gnose é a CRISTIFICAÇÃO, e quando se atinge tal estágio dentro do cristificado manifestam-se as duas energias, yin-yang, Homem-Mulher, Hermes e Afrodite (hermafrodita) harmoniosamente fundidas.
      Isso faz parte da Iniciação Solar, e nada tem a ver com essas cirurgias de troca de sexo, que são uma abominação, sob o ponto de vista esotérico…

  23. Olá Gnosis Online. Tenho estudado muito sobre a questão de magia sexual, e compreendi que para a gnose, o sexo é mais do que não ejacular, para a gnose devemos criar uma nova consciência e quebra de paradigma sobre o sexo. Concordo em muitas partes, principalmente quando a gnose fala que “jogando lenha, só aumenta o fogo”, falando sobre como o sexo é visto hoje pela sociedade. Mas tem uma questão ainda que não compreendi, se não se pode liberar o líquido, que contém toda a energia, como procriamos? Não devemos ter filhos?

    • Luiz, a visão gnóstica de sexo refere-se ao que se chama SUPRASSEXUALIDADE, ou seja, o uso do sexo não só para o prazer e alegria entre o casal, mas especialmente para a realização espiritual…
      Há técnicas tântricas que transformam esses líquidos sexuais em energia sexual e que a canalizam para nossa consciência…
      Essa é uma visão absolutamente desconhecida da humanidade, que vê o sexo unicamente como fonte de prazer comum e procriação.
      A procriação pode ser feita não ejaculando os líquidos sexuais, porque do homem escapam quantidades mínimas de espermatozoide, fecundando a mulher, portanto, não é necessário expulsar centenas de milhões de espermatozoides, que poderiam ser transmutados em energia pura, saúde, força, vigor, luz, consciência e Felicidade Espiritual profunda…

        • Você pode, Luiz, frequentar um grupo gnóstico, o qual lhe dará todos os fundamentos para a prática tântrica…
          Além disso, é importante estudar os livros básicos da Gnose para ter uma boa base acerca do tema:
          – O Matrimônio Perfeito
          – O Mistério do Áureo Florescer
          – Psicologia Revolucionária
          – A Grande Rebelião
          – Sim, Há Inferno Diabo e Karma

          E a partir daí, praticar o que é ensinado nas obras acima, desde as técnicas mais simples, tais como meditação, relaxamento psicofísico, Imaginação dirigida, Oração e Devoção a Deus etc. E depois, ir se aprofundando conforme teu interesse e conhecimento.

  24. tenho duvidas,como que se usa esse potencial energetico ,acontece naturalmente para as pessoas que praticam a castidade .
    quanto a sair do corpo nao acontecem acidentes.nascemos muito ligados a materia eu particulamente tenho medo.

  25. Simplesmente maravilhoso o artigo acima.Estou me sentindo com um pouco mais de luz para buscar o caminho da perfeição humana. Grato por ter tido a oportunidade de conhecer este artigo

  26. Paz Profunda. Queria apenas lembrá-los que somente o nosso Senhor, nosso Cristo Interno é que nos dá autorização para tal obra. Se ele não nos chamar, é inútil o Ego fazer algo que não lhes diz respeito. Paz e boa sorte.

  27. Olá!
    Li todo o texto e já estava por mais ou menos por dentro do assunto, devido há um professor magnifico que tive.
    Mas aí vem a duvida, toda a transformação acontece por parte em homens, já que eles tem ejaculação. E com a mulher o processo de transfomação funciona como?

    • Rosana, o texto é claro neste quesito, a verdadeira transformação se dá de andar em andar, ou seja, em “oitavas”.
      O impulso para que haja essa transmutação é justamente a não ejaculação… se isso ocorrer, a ejaculação/orgasmo, não haverá o “impulso volitivo” rumo a outra dimensão, ou oitava.
      Com a mulher acontece o mesmo, só os ritmos diferem.

        • Não nos parece tão difícil esse entendimento, visto que os exemplos dados em todo o site para os homens são os mesmíssimos para as mulheres.
          A BASE para a prática da Magia Sexual é existir o casal heterossexual bem casado.
          A REGRA é o ato sexual amoroso entre ambos, mulher e homem.
          A TÉCNICA é o “não chegar ao orgasmo nunca, em toda a vida”.
          E os ARTIFÍCIOS da técnica da Magia Sexual são a Devoção, os Mantras, as Orações, as Respirações e o uso da Imaginação Dirigida.

  28. Olá, fiz vasectomia, portanto, mesmo que eu viva no celibato meus espermatozóides nunca chegarão à próstata. Significa que meu cérebro irá continuar sua degeneração e que no meu caso não há solução?

    • Caro amigo tem que compreender que a energia sexual e uma potencialidade que está dentro de nos e muitas outras energia eu o acocelharia estudar ter um conhecimento sobre seu corpo sua psicologia e suas energia

  29. Hoje em dia não existe a pratica sexual nem a masturbação em minha pessoa, como transmutar essa energia se nem percebo mais sua existência? Não tenho mais interesse em sexo por isso acredito que apagou da minha mente.

    • Isso é ilusão, Edna. Quando você recobrar sua potência sexual plena por meio de uma alimentação equilibrada, quando praticar técnicas respiratórias corretas, quando praticar tudo o que a Gnose ensina, então seu nível de energia vital irá aumentando.
      A partir daí, sim, é que você poderá transmutar algo. Sem energia, como você irá transmutar? O segredo é acumular essa energia vital/psíquica e, paralelamente, trabalhar com a morte do Ego, que é o principal vampiro que rouba suas energias…

    • Depende muito mais de maturidade psicológico do que física. Grosso modo, se diz por aí que o homem aos 21 anos e a mulher aos 18 já são suficientemente maduros para iniciarem os ritos sagrados do Arcano.

      • Eu estava torcendo para que fosse 18 para ambos, ja que 18 esta mais perto para mim que 21. Mas como vale mais da maturidade psicologica acho que 18 esta bom para mim, mas provavelmente sentirei quando estiver pronto.
        Obrigado pela resposta

    • A energia sexual muda a cada sete anos por causas da leis a qual tudo tá submetido Constando a cada treze vez sete a nossa energia muda sua velocidade ou seja aos vinte um anos e aos quarta e dois e aos setenta e três e aos oitenta e quatro e a melhor fase e aos quarenta

    • A remoção de testículos e de ovários danifica o trabalho de Alquimia, pois se não existe mais a fonte produtora da Energia Criadora, se irá transmutar o quê?
      Porém, não desanime, algo dessa energia circula em seu corpo e pode ser usada na Morte do Ego.
      Pratique os exercícios de Sublimação/Transmutação e observe como a Natureza responde.

  30. No caso de aceitação de uma ou outra música tá relacionado com nosso nível de ser hoje o nível de ser das pessoas e muito baixo por isso se sente mal com coisas superiores

  31. Boa noite! Perdoe a minha imensa ignorância no assunto. Cheguei a esse site pesquisando por gnose. Achei o tema muito interessante, mas, AO MEU ver MUITO machista por não falar nada sobre a mulher, citar apenas a ejaculação masculina, testículos etc. Na minha total ignorância, dá a nítida ideia (que acredito não ser totalmente verdadeira) de que apenas o homem consegue essa riqueza espiritual tão desejada por muitos que buscam a transmutação sexual.
    Li o texto na íntegra, do começo ao fim, e eu, como MULHER, me senti totalmente distante dessa realidade. Somente ao ler os COMENTÁRIOS é que me dei conta de que há possibilidade também para mulheres, que se trata de seres humanos, não apenas do sexo masculino. Não é uma crítica, mas para muitos leitores pode dar, como me deu, uma imagem negativa, machista, por não abranger o sexo feminino no texto, que é tão bem escrito, poderia também, ao MENOS incluir o sexo feminino.

    Tem trechos, ainda, que fala de cromossomos, da vida, da importância do ESPERMATOZOIDE, mas sabemos que ele só gera e ganha VIDA dentro do óvulo… a mulher além de contribuir com seus cromossomos (que são justamente meio a meio, homem e mulher) também abriga por 9 meses o feto. Então não ficou nada claro como esse processo de não ejacular (não gozar para mulheres) se daria para o sexo feminino!

    O papel da mulher é tão importante como do homem, assim como o espermatozoide é importante, acredito que o óvulo também. Ou estou errada? Me perdoe pela ignorância, mas quero entender.

    Abraços, muita luz e novamente: perdão pela minha ignorância. Ficaria feliz em obter resposta.

    Vivian

    • Vivian, seus questionamentos são válidos e justos. Ao longo de todos os textos de nosso site, tudo que se refere ao ser humano deve ser indicado para qualquer gênero (mulher ou homem), sem mais nem menos.
      Todas as possibilidades de evolução positiva ou evolução negativa (ou involução, como queiram) abrangem ambos os sexos.
      Criamos uma categoria intitulada A Mulher Gnóstica, que aos poucos iremos inserindo mais e mais textos para esclarecer que a mulher tem tantos direitos e deveres no quesito espiritualidade e sociedade quanto o homem.

  32. Assim como a Vivan Magalhães comentou, considerei a matéria machista e parcial. Causou-me indignação. É realmente triste perceber que até nos assuntos gnósticos há sexismo. Precisou uma mulher reclamar para publicarem uma matéria sobre o gênero feminino.

    • Se você prestar atenção, verá que temos inúmeros posts sobre a mulher e o esoterismo gnóstico. A indignação nasceu em seu coração devido a algum Ego do Orgulho que se feriu… por algum motivo que só você deve meditar e reconhecer.

  33. Olá, é a primeira vez que visito o site. Um colega me indicou este post depois que o pus a parte de algumas investigações pessoais que venho fazendo. Ficou claro para mim que este post (talvez outros também)é,na verdade,uma colagem de diversos recortes obtidos da obra Samaeliana. Existe, portanto, a mão de um terceiro fazendo as conexões entre um recorte e outro. Estou certo ou enganado? Bom, se eu estiver certo, a formatação do texto deveria ser outra para que o mestre não responda pelo equívoco de terceiros. Percebi que um certo tipo de crítica repetiu-se por várias vezes ao longo dos comentários e que em uma das respostas foi recomendado que a pessoa observasse o ego do orgulho dentro dela…cuidado!Não é com esse tom de voz que você vai poder elucidar a mente que reclama seu ponto de vista. E quem garante que em sua resposta um ego não se pronunciou?! Escrever não é fácil. A partir do momento que publicamos um texto estamos sujeitos a todo tipo de crítica. Logo, tanto o leitor quanto o autor devem ser humildes e por em prática a capacidade de se por no lugar do outro assim como é num relacionamento entre o casal para que a saúde na relação prevaleça no sentido de buscar sempre pelo aprimoramento. Ademais, minha observação é sobre a referência da música clássica contida neste post. Os compositores citados não pertencem à Idade Média e mesmo que se justifiquem dizendo que não é isso que está escrito, é o que dá a entender devido sua falta de clareza. As pessoas que ignoram estes fatos podem entender errado e passar informações erradas para frente por um descuido da fonte.Obviamente que a culpa não seria só da fonte, mas, busquemos esse “supra” em tudo que nos dedicarmos a fazer, principalmente quando se trata de im sacrifício pela humanidade. Paz Inverencial!

  34. O preservativo “atrapalha” a transmutação? Digo, é necessário o contato físico entre Lingam-Yoni? É que como se sabe que alguns espermatozoides escapam mesmo antes do orgasmo/ejaculação, eu gostaria de evitar ter outros filhos por enquanto (estou com um pequeno)… tem algum meio de continuar praticando a transmutação sem que a fecundação aconteça (seguramente)?
    Obrigado.

      • “Quem desejar praticar 100% o Grande Arcano não pode usar preservativos, anticoncepcionais, sexo durante a menstruação/gravidez/convalescença etc. etc.” Por que? É capaz de explicar de forma simples e sem mistérios?

        Outra pergunta em relacao ao texto: foi dito que o hidrogênio 192 existe no ar, e mais abaixo foi dito que o hidrogênio 192 corresponde ao elemento iodo. É capaz de explicar a aparente incongruência? Na composicao do ar atmosférico nao há iodo.

        Há um problema muito sério neste diálogo entre Gnose e ciência “ortodoxa” porque há um mau uso generalizado de conceitos científicos na argumentacao gnóstica. Talvez pelas passagens nao serem atuais. Seria muito importante no sentido de cativar as mentes dos tempos de hoje que os gnósticos se inteirassem melhor dos conceitos científicos antes de tracarem paralelos, porque eventuais incongruências darao razao ao cientista de oferecer críticas. Um exemplo é citar a relacao entre massa e energia de A. Einstein para dizer que transformar substância em energia é possível. Antes de Einstein já se conheciam conceitos como energia potencial, energia cinética, energia química, etc., que relacionam diversos estados da matéria ou suas propriedades mecânicas com a sua energia. E=m*c^2 é uma relacao entre energia e massa, isto é, uma massa “m” movendo-se à velocidade da luz “c” tem energia “E” igual a m*c^2. Uma determinada energia “E” tem portanto uma massa equivalente.

        • Quantas dúvidas, não, André? Sem querermos fugir pela tangente, podemos sugerir que você continue seus estudos gnósticos e tente pôr em prática aquilo que você sentir que é prático, útil e objetivo à tua Alma. Não se prenda tanto a detalhes das explicações, tente entender o “espírito da coisa”, senão você irá parar em cada pequeno trecho deste grande trajeto que é a caminhada da tua Essência rumo à Grande Verdade…

          E respondendo às suas perguntas, podemos dizer que para se praticar o Grande Arcano se requer muita disciplina, conhecimento esotérico e, principalmente, santidade. Praticar com preservativos, com a mulher estando menstruada/doente, com uso de anticonceptivos etc. etc. etc. adultera as energias sexuais que irão circular pelos organismos do casal, e isso não é transmutação, mas ADULTERAÇÃO da energia sexual.

          Quanto à questão das energias psíquicas dos elementos, como o iodo etc. sugerimos que leia o livro Química Oculta, de Leadbeater e Besant, e você começará a entender essa questão…

          • Compreendo que o mais importante é entender o “espírito da coisa”, mas temos que procurar ter um entendimento completo. O “espírito da coisa” nao é o conhecimento completo, é apenas um conceito geral ainda por ser assimilado na sua totalidade. Se nao tomamos cuidado, satisfazer-se com o “espírito da coisa” – essa idéia geral – sem irmos a fundo, nos deixará com uma falsa ideia de conhecimento. Numa fase inicial de estudo torna-se contra-producente tropecar em pontos como aquele, especialmente em se tratando de um tema de caráter “esotérico-científico”, porque sao informacoes concretas, “palpáveis”. Sao números (sem entrar aqui no mérito da Kabbalah). A grande maioria de nós tem as faculdades superiores muito pouco desenvolvidas para compreendermos a profundidade e a abrangência de certos temas ou passagens com apenas uma, duas ou meia dúzia de lidas, para em seguida adquirirmos a compreensao total através da meditacao. Temos que ter sempre em mente que pode haver erros nos livros, sejam erros de traducao, erros na hora da escrita, ou até mesmo enganos do Mestre. Nao podemos simplesmente aceitar tudo o que lemos de boa fé. Crer por crer vale tanto quanto nao crer. Nao vale nada. Temos que compreender. E além disso há tópicos que necessitam realmente de ser estudados e praticados durante o longo tempo que for necessário. É um processo contínuo.

            Sao por essas razoes que às vezes eu vou ao detalhe e bato na tecla da clareza, porque me parece incompatível nos dias de hoje mantermos discursos codificados e informacoes dadas com meias palavras. É importante transmitirmos informacoes precisas, concisas e diretas, para que nao haja dúvidas, e deixar com o estudante a tarefa de verificar por si próprio aquilo que estuda através da experiência direta.

            Por isso peco que tenham paciência comigo quando eu fizer perguntas ou comentários por aqui. Questionar é importante.

            Obrigado pela dica do livro, vou procurá-lo.

            Cumprimentos,
            André.

          • O “espírito da coisa” a que nos referimos vem do mais profundo da Intuição. Há que se estudar profundamente os ensinamentos gnósticos, porém, ter como indicador do norte de nossa vida a Intuição.

  35. n entendi qdo vc fala de santidade,pode-se praticar o sexo fora do casamento c essa prática,aconteçe a transmutação,tenho várias curiosidades sobre o assunto pq meu marido pratica,qual seria o livro mas indicado p mim q sou mulher,vcs indicam algum livro especifico,ou existe estudos on line q possam ajudar as mulheres,aguardo resposta,e espero q vcs possam me responder com clareza p meu entendimento,obg

    • Cristiane, se possível, participe de algum grupo gnóstico perto de você, para assistir às aulas sobre Tantra…
      Em relação ao tema Santidade no sexo, esse termo deve ser bem entendido, não se trata de posições ou posturas falsas, pieguismos, pseusossantidades, moralismos baratos e repulsas em relação ao tema sexo…
      A SUPRASSEXUALIDADE visa, entre outras coisas, utilizar a energia sexual para uma regeneração psicofísica e energética, utilizar a energia sexual para a eliminação de nossos bloqueios, traumas, fobias, condicionamentos, defeitos etc. E, finalmente, ver o sexo como a própria expressão mais sagrada de Deus dentro do ser humano, dentro de nós.
      Em resumo, mas não só isso, é o que se entende por santidade. Claro, pode-se aprofundar nisso ad infinitum

  36. PARABENS GOSTEI MUITO DO ASSUNTO, NÃO CONHECIA A GNOSIS. MAS SEMPRE ACREDITEI NO SEXO SEM EJACULAÇÃO. AGORA QUE VENHO A ENTENDER O PORQUE.

    MINHAS PARCEIRAS SEMPRE ACHARAM ESTRANHO E EU FICAVA CONSTRANGIDO COM A SITUAÇÃO MAS SEMPRE ME SENTI MELHOR POR NÃO DISPERDIÇAR O SEMEM ERA ATE CHAMADO DE EGOISTA. AGORA VEJO QUE HA UMA RAZAO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.