(Sassafras officinale, Laurus sassafras)
Recordo, lá pelas primeiras épocas da América do Sul, um acontecimento muito interessante em relação com o sassafrás.
Certo indígena da mesma tribo a que eu pertencia, se encheu de ciúmes por sua mulher à qual ele amava, e chegou até pensar que eu, SAMAEL AUN WEOR, a estava quitando.
Recordo claramente que indo por um caminho me encontrei com o marido dessa mulher, e ele ao ver-me, cheio de horríveis ciúmes intentou atacar-me agressivamente, mas se conteve, resolveu o homem pôr o caso em mãos do cacique da tribo.
Eu era o médico-mago da tribo, e por isso conhecia a fundo a magia dos vegetais, e em vista do “escândalo”, optei por defender-me com o elemental do sassafrás. Antes que o sol do dia seguinte iluminasse o horizonte, muito cedo me dirigi ao bosque em companhia da mulher por cuja causa era o escândalo.
Também me acompanharam alguns índios, e depois de localizar a planta chamada sassafrás (na costa atlântica da Colômbia, Mateo e Moreno), a bendisse, roguei ao elemental o serviço desejado e arranquei a planta de raiz muito rapidamente.
Esta planta serve para acabar com escândalos. Logo triturei a planta e lhe extraí o sumo, o qual deu a beber à mulher por cuja causa era o escândalo; bebi também da planta, enquanto meus companheiros nos observavam silenciosos…
Em seguida cravei no tronco do sassafrás uma espinha, me ajoelhei frente a ele, e concentrei a mente intensamente na espinha ordenando-lhe ao elemental do sassafrás trasladar-se donde o cacique e dominá-lo com seus poderes. Ao tempo que assim trabalhava, pronunciava o mantra ou palavra mágica do sassafrás: PARILLA-PARILLA-PARILLA*.
Então o elemental do sassafrás se trasladou donde o cacique, e deu voltas ao redor dele, pronunciando seus encantamentos mágicos. Logo penetrou no sistema cerebrospinal do cacique, o dominou totalmente, e o saturou com átomos de amor, luz e harmonia.
Quando ao outro dia me apresentei ante o trono do cacique, já este estava a favor, e então falei em forma arrogante e altaneira: ¿para que me haveis chamado? Tu não podes contra mim. O cacique respondeu: basta de escândalos, podeis retirar-vos, tu nada deves. E assim foi como passou aquele penoso incidente.
O elemental do sassafrás usa túnica de cor amarelo-ouro resplandecente, é muito inteligente, tem um rosto formoso e seus olhos, são de cor castanho claro.
O sassafrás mesclado com sumo da planta chamada sansiviera e bálsamo Fioraventi, se usa em cataplasma para combater as nevralgias. O sassafrás é também diurético e depurativo, mas há que colhê-lo na aurora, com o astro da manhã, pois esta planta é venusiana.
*Nota do Gnosisonline: Pronuncia-se PARILHA… PARILHA… PARILHA…
Samael Aun Weor – Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática (Clique aqui)
posso fazer outras magias com sassafras quais
nao sabia que as ervas tinham tanto poderes
na pior das hipoteses eu ofereço uma fruta ou uma vela a planta, mesmo a distancia, e ela recorre a meu pedido, qualquer planta. e as plantas tem suas especialidades, mas todas realizam o que queremos