Os 7 corpos: Anatomia oculta do homem

10
26102

O Conhecimento Oculto afirma que o Homem é potencialmente a criação mais maravilhosa e complexa que Deus criou no universo.

Dentro de nós manifestam-se todas as leis cósmicas, todos os princípios elementais e todos os anseios de autorrealização da Mãe Natureza. As virtudes mais sublimes e o fôlego da Eternidade suspiram em nossos ouvidos tentando nos relembrar de nossas Origens. Apesar de nosso corpo físico ser uma das obras primas da natureza, ele é apenas uma pequena peça de um todo muitíssimo mais fantástico e complexo.

Os sete Arcanjos da Presença vibram no mais profundo da Alma na forma de átomos de Amor, Poder e Vida em nossas sete igrejas apocalípticas (os Chacras).

A santa Fraternidade Branca interna ressoa nos átomos mais sublimes de nosso cérebro.

A ternura onipotente da Mãe Divina ilumina cada célula de nosso coração.

luz1

E o que dizer de nossos íntimos elementais atômicos? Os gnomos internos de nossos ossos e músculos, as ondinas do sangue e líquidos sexuais, os silfos trabalhando intensamente em nossos ares vitais (pulmões, pensamentos etc.) e as salamandras atômicas, dando-nos aquela sensação de calor e ânimo de viver.

Um grande mago moderno, dr. Jorge Adoum (Adonai), dizia que o ser humano é um rei da natureza, porém, um rei sem cetro, cujo reino ainda espera ansioso para ser domado.

Os Sete Corpos

De acordo com as leis sagradas do Sete e do Quatro, as composições químicas e energéticas do corpo e da alma se agrupam em níveis de densidade que vão do mais grosseiro ao mais sutil, do corpo tridimensional de carne e osso ao Espírito da Vida. As sete estruturas, ou corpos, do homem, à semelhança do Universo inteiro, são:

1. Físico
2. Etérico (ou Vital)
3. Astral (ou de Desejos)
4. Mental
5. Causal (ou da Vontade; Alma Humana)
6. Consciência (ou Alma Divina)
7. Íntimo (ou Espírito)

O grande mestre e médico de almas Paracelso os designava assim:

1. Limbus
2. Múmia
3. Archaous
4. Sideral
5. Adech
6. Aluech
7. Corpo do Íntimo

luz2Os distintos sete corpos dessa Anatomia Oculta interligam-se, influenciando-se e afetando-se mutuamente. Quando ocorre um desequilíbrio de um dos corpos acima citados, os outros ressentem, ocorrendo então uma desarmonia ou doença.

Enquanto a saúde do corpo onde primeiro ocorreu o desequilíbrio não for totalmente restabelecida, não haverá o radical processo de cura. Ou seja, todo o conjunto permanecerá doente (com exceção dos dois corpos mais sutis, a Consciência e o Espírito, pois estes somente influenciam).

Poderes que Divinizam o Homem

Quando nos damos conta da existência daquela parte divina dentro de cada um de nós; quando descobrirmos com a emoção mais profunda do coração que essa divindade íntima quer que desvendemos as esferas superiores de nossa Consciência; enfim, quando em nossas viagens internas começamos a responder à inteligência do Pai Íntimo, então sim, como filhos pródigos poderemos nos considerar um Deus, em potencial.

A investigação de nossa Alma nos faz crer que existem poderes que levariam nossa vida a uma mudança tão radical que os limites de nosso cotidiano se confundiriam com o Ilimitado. Com o uso de sons vocálicos, mântricos, podemos conquistar nossa herança mágica, perdida num passado longínquo.

Mantras são invocações sonoras que o mago utiliza para harmonizar seu corpo e seus Centros com as forças mais sutis da Natureza (sobre esse tema trataremos em outro texto do GnosisOnline).

Os homem possui ao todo 12 poderes, ou sentidos. Cinco sentidos físicos (olfato, audição, paladar, tato e visão) e sete suprafísicos, atrofiados na grande maioria de nós. Eventualmente um ou outro sentido suprafísico se manifesta, dando-nos a certeza de que eles existem. Esses poderes são:

1. Clarividência
2. Clariaudiência
3. Intuição
4. Telepatia
5. Viagem Astral
6. Recordação de Vidas Passadas
7. Polividência

 

luz3

 

1. Clarividência: É a Terceira Visão. Com este poder, apresenta-se ante nosso olho interior todo o universo oculto, as dimensões superiores e inferiores, os elementais e os anjos, os corpos sutis, os desencarnados e as formas-pensamento. Desenvolve-se a clarividência despertando o chacra frontal (entre as sobrancelhas) e trabalhando-se a Ira. As virtudes são paciência, serenidade e Imaginação consciente (não confundir com Fantasia). A cor deste chacra é azul com matizes de rosa. O mantra para seu despertar é INRI

2. Clariaudiência: É o chamado Ouvido Interno ou Oculto. Com este sentido podemos escutar a voz dos desencarnados, dos Mestres, a Música das Esferas, compreender cada palavra pronunciada, valorizar a virtude do amor à Verdade e compreender as Leis de Causa e Efeito. O chacra deste sentido é o Laríngeo, situado na base da garganta. Suas cores são índigo e prata. O mantra é ENRE

3. Intuição: É a voz divina que nos fala por meio do Cárdias, o chacra do coração. Com este sentido captamos o profundo significado das coisas e ficamos sabendo com antecedência o que fazer. Os místicos afirmam que este chacra desenvolvido nos dá também o poder da levitação (Jinas). A virtude para este chacra é o Amor. E a cor é o dourado. O mantra é ONRO

4. Telepatia: Quando andamos pela rua, pensamos em alguém e logo passamos por ele; isso se chama captação de pensamento, e é despertado com as virtudes do respeito a tudo e a todos, a discrição, o não julgar a ninguém. O chacra é o do plexo solar, na altura do umbigo. É chamado de Solar por ser o acumulador dos átomos ígneos que vêm do Sol. Aclaramos que a Transmissão das ondas de pensamento se faz por meio do chacra frontal e a captação pelo solar. As cores são o verde e o amarelo. O mantra é UNRU

5. Viagem Astral: Todos, sem exceção, saímos do corpo físico nas horas de sono. Nossos sonhos são vivências (quase sempre inconscientes) de fatos ocorridos no mundo astral, ou quinta dimensão. Quem de nós, em um dado momento, estando relaxados, de repente pensamos em alguma coisa e nosso corpo sente um leve choque, como que assustados? Na verdade, sem o saber, estivemos saindo gradativamente do corpo físico e voltamos bruscamente. Quando um indivíduo domina relativamente esse poder, consegue conversar com os mestres e todos os desencarnados, penetrar nos templos das igrejas elementais, viajar a qualquer lugar do mundo, acima e sob a terra.

Quando todos os chacras, especialmente o cardíaco, prostático e hepático, estão em perfeita sintonia com as forças sutis do Cosmos, a saída astral se torna mais consciente. A virtude é a Vontade e os defeitos a serem trabalhados são a preguiça, o medo e a gula. A cor é o azul celeste. O mantra é FARAON

6. Recordação de Vidas Passadas: Essa função depende de um sistema nervoso equilibrado, ou seja, um cérebro e uma coluna vertebral carregados de energias transmutadas. Porém, os chacras ligados a esse poder são os pulmonares, que se situam na parte superior das costas. A virtude requerida para o despertar desse centro é a Fé consciente e serena. Trabalhando-se com os chacras pulmonares conseguimos absorver a experiência e o conhecimento acumulado de vidas passadas. A cor é o violeta. O mantra é ANRA

7. Polividência: É a virtude dos atletas da meditação, dos adeptos do Êxtase espiritual. O chacra coronário, o do topo da cabeça, é a porta de entrada e saída da Essência. A polividência é a capacidade da nossa consciência, ou Essência, desligar-se completamente de seus sete corpos e penetrar na Realidade Única, na essência profunda e na razão de ser das coisas. Todas as sete cores ao mesmo tempo. O mantra sagrado é TUM

 

Saiba mais sobre esta obra, Clique Aqui.

Ali Onaissi – Jornalista, escritor e coordenador do Portal GnosisOnLine

10 COMENTÁRIOS

  1. Vendo esta magnífica explicações que vem da consciência não pude deixar de notar um fator muito importante.

    o fator “natureza”definitivamente somos algo presos a natureza ou a criação.

    não somos donos de nada, somos apenas usuários do existem no universo.

    e a auto realização consiste em conquistar nossa liberdade dentro da própria natureza.

    e,é obvio que a natureza vai impedir de nos libertar-nos, as leis que organiza e estabeleça ordem dentro da natureza são bem especifica,

    tudo serve para que tudo exista,e de condições a permanência da existência em perfeita harmonia.

    ao criar nossos corpo internos criamos nosso universo dentro da criação de nosso ser sendo a partir dai por outra ordem de coisas e de realidades.

    e obvio que saímos das realidades regida pala natureza,mas caímos em outra ordem,a ordem do universo ai e outra historia neste caso vamos servir uma razão superior onde nosso ser já e uma unidade perfeita.

    deixamos de ser alimento da natureza para ser criador da natureza e organizador da existência. É este momento não somos nos que a escolhemos a hora de se auto realizar, e nosso pai que saber a hora de se liberta-se suas formas do grande útero onde tudo e gerado.

    em fim, eu quis comentar este tópico porque achei relevante saber que a natureza sempre vai lutar para que tudo continue como foi criado originalmente.

    nos temos que lutar contra as leis da natureza,e centra a legião do ego dentro de nos. E a natureza e um útero que preserva as condições da vida ela só vai defender sua posição de criador e destruirá tudo que possa destruir suas realidades.

    Ate a nossa mãe kundalini se rebela contra a criação para que nos conquistamos nossa liberdade. Ela sempre vai acreditar que o filho será capaz de vencer todas as batalhas .e sair triunfante do outro lado.

    quando nos definimos pela a auto realização afirmamos a natureza que somos capaz de criar a vida e nascer do germe da semente que plantada no ceio da natureza e dar frutos e ter o segundo nascimento.

    a decida do verbo a matéria e algo muito difícil,os quatros corpos o corpo físico,o vital,o astral,o mental,inicialmente são regidos por leis que esta dentro das natureza ou da multiplicidade das formas.o verbo vem dos mundos superiores e suas realidades devem diminuir-se para que o mundo o compreenda.

    deus tem que se humanizar-se para que o céus conheça a matéria e o caos.e o homem tem que se divinizar-se para que este conheça a plenitude da existência.

    “para que subas antes tem que descer”

  2. Todos os textos do sitio e os ensinamentos neles contidos são ótimos. Em especial os mantras, incluindo um que em muito me ajudou na cura de desconfortos ligados ao corpo mental. Desde já agradeço-lhes e desejo Paz.

  3. Os corpos energéticos dos seres vivos parecem estar em conformidade com os conhecimentos advindos da mecânica quântica e, segundo gurus indianos, podem ser desenvolvidos através da meditação a ponto de se ter completo domínio sobre eles, o que, evidentemente, só está ao alcance de alguns espíritos mais evoluídos. São afirmações com fundo científico e comprovadas há milênios pelos gurus indianos principalmente, mas que foram também do conhecimento e uso por Jesus, Paulo, Pedro e outros apóstolos (sic).
    Aproveitando, pergunto se a figura muito ilustrativa dos 7 corpos energéticos é de domínio público ou se precisa de autorização oficial para reprodução em textos. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.