Annona montana
Magia do Mamey, Magia da árvore chamada Graviola Cabeçuda, Falsa Graviola, Tutua Cabeça de Tigre (na costa da Colômbia) ou Mamey (em Antioquia).
Com certa semelhança com a graviola comum (Annona muricata), a graviola-sivestre é também conhecida como araticum-do-mato, araticum-amarelo, araticum-apé. Seu fruto é considerado de sabor inferior à graviola comum. Muitas vezes é confundida com a verdadeira graviola. A polpa desse fruto tem coloração amarela e sementes marrons.
Essa árvore pertence ao Raio da Lua, tem conexão espiritual com o Arcanjo Gabriel e é poderosa para inúmeras práticas de Magia Elemental, principalmente no quesito Defesa Psíquica. Ensina o venerável mestre Samael sobre a graviola-silvestre:
“Pegue nove folhas da árvore e faça três cruzes, cada cruz com três folhas presas por um alfinete. Uma cruz será colocada debaixo da cama e as outras duas cruzes, uma no umbral e outra fora do umbral.
Com as três cruzes dessa planta nenhum mago negro ou feiticeiro poderá entrar no quarto, e assim muitas pessoas poderão ser protegidas das forças do mal.
Antes de pegar as folhas da árvore, é necessário fazer um círculo mágico ao redor da árvore, será preciso abençoar os quatro pontos cardeais da terra dizendo a Oração do Anjo Gabriel, que é a seguinte:
Treze mil raios tem o sol, treze mil raios tem a lua, treze mil vezes sejam arrependidos os inimigos que eu tenho.
Com essa oração, o Arcanjo Gabriel afastará as entidades malignas visíveis e invisíveis daquele que faz a súplica aos pés da árvore da graviola-silvestre. Essa árvore possui os treze poderes do Sol e da Lua, por isso é muito poderosa. Esses treze poderes são os seguintes:
- A casa santa;
- Os coros de anjos de Gêmeos;
- As treze velas que ardem na Galileia, as treze Marias;
- As quatro tábuas de Moisés e o caixão;
- As cinco chagas (ou estigmas);
- Os seis mil coros de anjos (6 santos varões);
- As sete cabras que ardem na Galileia;
- Os oito meses e dias da gravidez de Maria, que teve o menino em seu ventre;
- Os nove mandamentos;
- A coroa de espinhos de Jesus Cristo;
- As onze mil virgens;
- Os doze apóstolos;
- A oração mágica.
Aquelas pessoas que desejarem afastar seus inimigos mortais farão o círculo ao redor da árvore, abençoarão os quatro pontos cardeais e recitarão a poderosa Invocação do Anjo Gabriel.
Samael Aun Weor (Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática)