Hod é o Mundo astral e o corpo astral. O Astral está governado pela LUA, é por isso que as saídas astrais se tornam mais fáceis na Crescente e um pouco mais trabalhosas a Minguante. O plano astral é realmente o plano da magia prática.
Em algumas tribos, por exemplo, das selvas mais profundas no Amazonas, os piaches ou brujos-sacerdotes dão às suas gentes uma beberagem especial para que entrem à vontade no plano astral: eles misturam as cinzas da árvore chamada guarumo com folhas de coca bem moída e administram-na quando a Lua está na Crescente, então produz-se o desdobramento. Os piaches sabem muito bem que Hod, o astral, está governado pela Lua; contudo muitos cabalistas supõem que está governado por Mercúrio e equivocam-se.
As mensagens que descem do Mundo do Espírito Puro se tornam simbólicas no plano astral. Interpretam-se esses símbolos baseando-nos na Lei das Analogias Filosóficas, na Lei das Analogias dos Contrários, na Lei das Correspondências e na Lei da Numerologia. Estudai o livro de Daniel e as passagens bíblicas do patriarca José, filho de Jacó, para aprenderdes a interpretar as vossas experiências astrais.
O legítimo e autêntico corpo astral é o Astral Solar. Tem sido chamado corpo astral ao corpo de desejos que é de natureza lunar. Todas as criaturas da Natureza são lunares, possuem um astral lunar, o qual é um corpo frio, protoplasmático, remanescente animal do passado. O que precisamos é fabricar o autêntico corpo de Hod, o legítimo astral, um veículo de natureza solar. Temos de fabricá-lo na Nona Esfera, trabalhando na forja acesa de Vulcano. O corpo astral solar é um corpo de carne e osso que não provém de Adão. É um corpo que come, digere e assimila.
Há diversos autores de tipo pseudoesoterista, pseudo-ocultista que caem no erro de confundir o Ego com o corpo astral. A moderna literatura metafísica fala muito sobre projeções do corpo astral, porém devemos ter o valor de reconhecer que os aficionados ao ocultismo só conseguem desdobrar-se no Ego para viajar nas regiões sublunares da Natureza através do tempo e do espaço.
Com o astral solar podemos transportar-nos através da Via Láctea até o Sol Central Sírius. Contudo, está-nos proibido sair fora da Via Láctea porque noutras galáxias existem outros tipos de leis cósmicas desconhecidas para os habitantes desta galáxia.
Em Sírius há um grande templo onde recebem certa Iniciação os grandes mestres desta galáxia. Os discípulos do deus Sírius são gnósticos rosa-cruzes; a verdadeira Rosa-Cruz está nos mundos superiores.
Tais discípulos usam no capuz do seu manto o Santo Graal e também celebram o Drama do Cristo, porque este é um Drama Cósmico.

Os nossos discípulos devem adquirir o poder de sair em corpo astral. Adquire-se esse poder vocalizando diariamente e por uma hora o sagrado mantra EGIPTO.
A vogal E faz vibrar a glândula tiroide e confere ao homem o poder do ouvido oculto.
A G desperta o chacra do fígado, e quando este chacra chega ao seu pleno desenvolvimento, então o homem pode entrar e sair do corpo, sempre que quiser.
A vogal I combinada com a letra P outorga ao homem a clarividência e o poder para saír em corpo astral através da janela de Brahma, a glândula pineal.
A letra T golpeia na vogal O a qual está intimamente relacionada com o chacra do coração e o homem pode assim adquirir o poder para desprender-se desse plexo e sair em corpo astral.
A pronuncia correta do mantra é: EEEEEEEGGGGGGGIIIIIIIPPPPPPPTOOOOOOO

Aqueles que ainda não tenham conseguido sair em corpo astral com as nossas chaves é porque não têm esse poder, então devem primeiro adquiri-lo, vocalizando durante uma hora diária o mantra EGIPTO.
Esse mantra desenvolve totalmente os chacras relacionados com o desdobramento do corpo astral e assim o discípulo adquire o poder para o desdobramento astral, então poderá entrar e sair do corpo físico à vontade.
O mantra egípcio que é usado para sair em corpo astral é o seguinte: FARAON… Vocaliza-se esse mantra durante aqueles momentos da transição entre a vigília e o sono, com a mente posta nas pirâmides do Egito.
A pronuncia correta desse mantra é: FAAAAAARRRRRRAAAAAAOOOOOONNNNNN…
Esse mantra é para sair em corpo astral, e como já o afirmamos é pronunciado durante os estados de transição entre a vigília e o sono com a mente concentrada nas pirâmides do Egito; porém, os discípulos que não têm o poder de sair em corpo astral devem adquiri-lo primeiro, vocalizando durante uma hora diária, como já o dissemos, o mantra EGIPTO.
