Geburah é o Rigor, a Lei; é Budhi, a Alma Espírito, a Walquíria da qual nos falou esse insigne escritor espanhol dom Mario Roso de Luna. É a Bela Helena etc. A Geburah, a Budhi se considerou de tipo exclusivamente marciano. Isso é um equívoco, porque no Mundo da Alma Espírito que, é feminina, está o Leão da Lei, que é Solar.
Assim, em Geburah temos o rigor da Lei, mas também, temos a nobreza do Leão; então o Mundo Búdico Intuicional é completamente solar. Geburah é a Lei da Justiça. O Mundo de Geburah fundamenta-se na Justiça. Os Mestres do Carma apoiam-se na Consciência para julgá-la no Tribunal do Carma.
Os Mestres do Carma são Juízes de Consciência. A Justiça está para além do bem e do mal. Quando cada um de nós chegar à Luz saberá o que é o Amor. E quando soubermos o que é o Amor saberemos amar e compreenderemos que Amor Consciente é Lei. De nada vale fazer o bem se não o soubermos fazer.
O chefe dos Arcontes da Lei é o Mestre Anúbis, que a exerce com os seus 42 juízes. Quando oficiam, usam uma máscara sagrada com a forma de cabeça de chacal ou lobo emplumado, símbolo da Verdade. A Justiça é a Suprema Piedade e a Suprema Impiedade da Lei.
No Tribunal do Carma, aquele que tem com que pagar se sai bem nos seus negócios. Temos de fazer constantemente boas obras para que tenhamos como pagar as nossas dívidas desta e de vidas anteriores.


É impossível iludir a Justiça porque o Polícia do Carma está dentro de nós próprios: este é o KAOM. Onde surja a falta de amor aparece o Kaom, a polícia, o acusador que nos conduz ante os Tribunais da Lei.
É possível cancelar Carma com boas obras; assim se combate o Leão da Lei. Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior anula a lei inferior. O Carma não é uma lei mecânica; pode ser perdoado. Fazei boas obras para que se cancelem as vossas dívidas.
Cada um de nós tem um livro onde se anotam as faltas que tenhamos cometido, no dia e na hora. Quando sejamos totalmente inofensivos, quando já não sejamos capazes de fazer mal a alguém, o Carma nos é perdoado. O Carma é um remédio que nos é dado.
O Buda disse: há três coisas eternas na vida:
1ª – A Lei
2ª – O Nirvana
3ª – O Espaço
Samael Aun Weor – Tarô e Cabala

