Ele sonhou com um anjo, que segurava nas mãos um livro antigo, de capa de madeira, e com escritos indecifráveis. Quando ele estendeu a mão para o anjo e para o livro, ele despertou.
…………………………………………………………………………………………
Meu coração está alegre, é certo que eu os abandonei por um certo tempo, é certo que sentiram a minha falta, e se preocuparam comigo, como os irmãos se preocupam uns com os outros, então peço perdão por meu egoísmo.
Eu encontrei a minha flor, e esqueci um pouco de trabalhar, mas agora tenho uma responsabilidade de ajudar a despertar em vocês aquilo que está adormecido, que é o poder da IMAGINAÇÃO CONSCIENTE E CLARIVIDENTE.
Reviver uma cultura superior, para que nossos corações não se alimentem mais do lixo da cultura inferior, de novelas, filmes, e tudo o mais cheio de ego, violência, luxúria e tudo mais que dispensa comentários.
Eis que o anjo nos chama para DESPERTARMOS, o anjo que representa o nosso ser, para realizar a obra alquímica, obrigado a tudo a meu grande amigo Áli, guardo de coração o xadrez indiano que me deste e todas as palavras doces e incentivadoras do caminho, e a todos os outros meus amigos de caminhada.
Na minha obra artística, que me detive na simbologia dos quadros e desenhos, de pinturas, esculturas, templos e tudo o mais, agora me propus a tarefa de interpretá-los, segundo a intuição do meu Pai interno que me guia, pois eu sou mais ou menos algo como um lápis ou um pincel que pinta, só um instrumento nas mãos deste grande artista.
Paz e luz a todos, amor e inspiração infinita! Então começemos. Luciano.
EIS QUE O ADORMECIDO DESPERTA
O ser humano está adormecido, deitado no meio da natureza.
Enquanto a CONSCIÊNCIA DORME se faz impossível a GRANDE OBRA!
Escrito está: MUTUS LIBER IN QUO TAMON
O LIVRO MUDO , SEM PALAVRAS !
Abaixo deste escrito está, no desenho , três citações da Bíblia: a primeira é a Escada de Jacó,as outras duas, sob a origem divina do orvalho.
O primeiro desenho representa a ESCADA DE JACÓ
O Ser DESCE das regiões divinas para despertar o adormecido.
O adormecido é o ser humano, a essência aprisionada na ilusão.
O anjo é o REAL SER, a trombeta são as inquietudes, a reflexão, a meditação, e tudo que vem do alto para despertar a nossa consciência.
Somente após o DESPERTAR poderemos trabalhar NA GRANDE OBRA ALQUÍMICA.