Memória e Recordação
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Recentemente, me parei pensando sobre como funciona nossa memória, sobre como ficamos preso na rotina e até esquecemos de várias coisas que fizemos.
Assim como parei para refletir como fazer para ter mais consciência das coisas que acontecem e que aconteceram. Fiz poucas práticas de retrospecção, mas algumas resultaram surpreendentes (preciso retomá-las). Coisas esquecidas que até ajudam a sentir o que se têm feito desde então… determinadas manifestações de ego… coisas esquecidas pela rotina ou com o tempo…
Embora eu esteja citando acontecimentos de uma existência, gostaria de focar no tema da recordação de sonhos e principalmente em desdobramentos astrais “conscientes”.
Existe algum maneira para auxiliar na lembrança desses momentos em que estamos no plano astral?
Muitas vezes sinto um verdadeiro branco, principalmente se aliado a isso se tem que usar um despertador pela manhã e já sair a realizar tarefas da rotina (parece que parte da resposta já veio na pergunta 🙂 ).
Mas mesmo quando o despertar pela manhã é mais natural ou após alguma pratica rápida de desdobramento, as vezes é difícil de reter essa recordação.
Até que ponto devemos dar importância para o que sonhamos ou vivenciamos no plano astral para que seja algo útil para o trabalho sobre si mesmo?
Gnosisonline - O maior portal gnóstico de língua portuguesa do mundo. Divulgação da Obra do Venerável Mestre Samael Aun Weor, patriarca das instituições gnósticas contemporâneas. Centenas de livros, vídeos, áudios, imagens e conferências de Samael e outros mestres da Grande Fraternidade Branca.