Gnóstico dos tempos modernos…
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Olá, pessoal!
Bem sabemos que para trilhar o difícil caminho da forja dos ciclopes devemos nos abster de quase tudo o que o mundo oferece, ou seja abstermos dos contatos com as coisas do mundo que agradam nossos egos.
Samael, por exemplo, levantou as 7 gloriosas serpentes morando em uma cabana perto do mar, na mais perfeita harmonia com a natureza…
Às vezes penso em abandonar todos afazeres que tenho e comprar uma chácara toda cheia de mato e ir morar com minha esposa em uma pequena casa perto de um riacho no meio do mato.
E, creio, talvez esse seja o sonho de todo aquele que queira realmente trabalhar no sentido de levantar suas serpentes.
Dai surge a questão. Hoje em dia, muitos de nós temos nossos afazeres diários. Alguns aqui são patrões [tem empresa] e outros são funcionários. Direto estamos em contato com pessoas que nos afrontam, que nos provocam, que nos deixam preocupados, etc, etc…
Pode um gnóstico levantar suas serpentes estando arrodeado e sendo diariamente bombardeado por essas pessoas potencialmente adormecidas?
Como lidar com essas questões do dia a dia? Ou se faz nescessário abandonar tudo e ir para uma cabana no mato, se realmente quisermos progredir?
Com a palavra, vocês.
Gnosisonline - O maior portal gnóstico de língua portuguesa do mundo. Divulgação da Obra do Venerável Mestre Samael Aun Weor, patriarca das instituições gnósticas contemporâneas. Centenas de livros, vídeos, áudios, imagens e conferências de Samael e outros mestres da Grande Fraternidade Branca.