As sete raças-raízes

111
69216

Como percebemos nos textos sobre Antropologia Gnóstica, a Evolução de uma Alma Planetária, ou seja, o conjunto de todas as Essências espirituais que se manifestam em um planeta, é de certa maneira semelhante à Evolução de um indivíduo.

Uma alma individual se reencarna, passa de um corpo a outro. A Alma Planetária passa de um planeta a outro de acordo com Leis predeterminadas pelos Deuses siderais.

E como se processa a Evolução de uma humanidade em um planeta? Como a da Terra, por exemplo?

Uma humanidade planetária nasce, evolui e se desenvolve, evoluindo e involuindo em sete etapas planetárias definidas com grande precisão matemática. Essas sete etapas são didaticamente chamadas de Sete Raças-Raízes, ou Raças Planetárias.

A Vida que evoluiu e involuiu em um antiquíssimo planeta, que hoje é a nossa desolada Lua (chamada também de Terra-Lua ou Terra-Selene), reencarnou-se no planeta Terra. Aqui, numa nova etapa,  deverá evoluir e involuir, formando ao todo sete expressões civilizatórias, chamadas esotericamente de “7 Raças”, que, sob os pontos de vista teosófico e gnóstico, são:

PRIMEIRA RAÇA-RAIZ OU PROTOPLASMÁTICA

A primeira leva de seres a habitarem o planeta Terra se chamou Raça Protoplasmática. Por que esse nome? Porque seus corpos físicos eram mais etéricos do que físicos, nosso planeta ainda não estava plenamente condensado na terceira dimensão. Os Protoplasmáticos habitaram o que hoje conhecemos como a Calota Polar Norte, a Terra de Asgard, citada em antiquíssimas tradições como a distante Thule paradisíaca dos nórdicos e dos astecas, a Ilha de Cristal. Obviamente, isso ocorreu muitos milhões de anos atrás, essa região estava em outra localização, os polos e o equador não eram os mesmos de hoje. Onde hoje são os polos, na época da 1ª Raça-Raiz eram próximos ao equador planetário.

A Raça Polar (como também é chamada esta poderosa Raça) desenvolveu-se em um ambiente totalmente distinto ao atual. Naquela época a Terra era propriamente semietérica, semifísica, as montanhas conservavam sua transparência e a Terra toda resplandecia gloriosamente com uma belíssima color azul etérica intensa.

Produto maravilhoso de incessantes evoluções e transformações que outrora se iniciaram desde o estado germinal primitivo, a primeira Raça surgiu das dimensões superiores completa e perfeita.

Inquestionavelmente a primeira Raça jamais possuiu elementos rudimentares nem fogos incipientes. Para o bem da Grande Causa, lançaremos em forma enfática o seguinte enunciado: “Antes que a primeira Raça humana saísse da quarta coordenada para se fazer visível e tangível no mundo tridimensional, esta teve de gestar-se completamente dentro do Jagad-Yoni, a “matriz do mundo”.

Extraordinária humanidade primigênia, andróginos sublimes totalmente divinos, seres inefáveis mais além do bem e do mal.

Protótipos de perfeição eterna para todos os tempos, seres excelentes semifísicos, semietéricos, com corpos protoplasmáticos indestrutíveis de bela cor negra, elásticos e dúcteis, capazes de flutuar na atmosfera.

Com o material plástico e etéreo desta Terra primigênia foram construídos cidades, palácios e templos grandiosos. Resultam interessantíssimos os Rituais Cósmicos dessa época. A construção dos Templos era perfeita. Nas vestiduras se combinavam as cores branca e preta para representar a luta entre o espírito e a matéria. Os símbolos e objetos de trabalho eram usados invertidos para representar o Drama que se projeta nos séculos: o descenso do espírito até a matéria. A vida estava até agora materializando-se e deveria a isso dar-se uma expressão simbólica. Sua escritura gráfica foram os caracteres rúnicos, de grande poder esotérico.

É ostensível que todos esses seres ingentes eram os fogos sagrados personificados dos poderes mais ocultos da Natureza.

Essa foi a Idade o fissiparismo, aquelas criaturas se reproduziam mediante o ato sexual fissíparo, “segundo se tem visto na divisão da célula nucleada, onde o núcleo se divide en dos subnúcleos, os quais se multiplicam como entidades independentes”.

Naqueles seres andróginos (elementos masculino e feminino perfeitamente integrados) a energia sexual operava de forma diferente à atual, e em determinado momento o organismo original do pai-mãe se dividia em duas metades exatas, multiplicando-se para o exterior como entidades independentes, processo similar à multiplicação por bipartição ou divisão celular. O filho andrógino sustentava-se por um tempo de seu pai-mãe. Cada um desses acontecimentos da reprodução original, primeva, era celebrado com rituais e festas.

Inquestionavelmente, a Ilha Sagrada, morada do primeiro homem do último mortal divino, ainda existe na quarta dimensão como insólita morada dos Filhos do Crepúsculo, Pais Preceptores da humanidade.

Terra do amanhecer, mansão imperecedoura, celeste paraíso de clima primaveral por ali, nos mares ignotos do Polo Norte.

Magnífico luzeiro no Setentrião, esse Éden da quarta coordenada, continente firme em meio ao grande oceano.

“Nem por terra nem por mar se consegue chegar à Terra Sagrada”, repete veementemente a tradição helênica. “Só o voo do espírito pode conduzir a ela”, dizem com grande solenidade os velhos sábios do mundo oriental.

SEGUNDA RAÇA-RAIZ OU HIPERBÓREA

Essa raça apareceu no cenário terrestre como resultado das incessantes transformaçoes que, através do tempo a 1ª Grande Raça Raiz experimentou. Habitou as regiões boreais que como ferradura continental circundam a Calota Polar Norte, ocupando o atual norte da Ásia, Groenlândia, Suécia, Noruega etc., estendendo-se até as Ilhas Britânicas.

Essa foi uma época de variadíssimas mutações na Natureza. Grande diversidade de espécies foi gestada no tubo de ensaio da Natureza, cujos 3 Reinos ainda não estavam de todo diferenciadas. O clima era tropical e essas terras cobertas de grande vegetação.

O ser humano continuava sendo andrógino, reproduzindo-se por brotação, sistema que ainda continua ativo nos vegetais.

É impossível encontrarem-se restos das primeiras Raças primevas porque a Terra estava constituída de protomatéria, semietérica e semifísica. Só nas Memórias da Natureza os grandes clarividentes podem estudar a história dessas Raças.

mapa

TERCEIRA RAÇA-RAIZ OU LEMURIANA

Dessa segunda classe de andróginos divinos procedeu-se por sua vez a terceira Raça-raiz, os Duplos, gigantes hermafroditas, colossais, imponentes. A civilização lemúrica floresceu maravilhosa no continente Mu ou Lemúria, vulcânica terra no Oceano Pacífico.

O planeta chegou a um alto grau de materialidade, próprio desta Ronda físico-química. Como todas as formas de então existentes na Terra, o homem era de estatura gigantesca.

A reprodução era por geração ovípara, produzindo como seres hermafroditas, e, mais tarde, com o predomínio de um só sexo, até que por fim nasceram nasceram do ovo machos e fêmeas. Na quinta sub-raça lemuriana (pois cada grande Raça é formada de 7 sub-raças), começa o ovo a ser retido no ventre materno, e a criatura nasce débil e desvalida. Por último, na sexta e sétima sub-raças já é geral a geração por ajuntamento de sexos. Repito: nas primeiras sub-Raças lemurianas, todos os habitantes desse continente gigantesco que existiu no Oceano Pacífico eram machos e fêmeas ao mesmo tempo, tinham os dois órgãos sexuais (pênis e vagina, próstata e útero). E a partir da quarta sub-Raça os sexos foram se tornando cada vez mais especializados, nasceram somente homens e somente mulheres, os hermafroditas foram extintos naturalmente. Portanto, nesse período, foi necessária a contribuição mútua para a reprodução da espécie.

A reprodução sexual se fazia então sob a direção dos Kummaras, seres divinais que regiam os templos. Porém, na segunda metade do período lemúrico, começaram a fornicar, ou seja, a desperdiçar o esperma sagrado, ainda que tão só o faziam para dar continuação à espécie. Então, os Deuses castigaram a humanidade pecadora (que na mitologia judaico-cristã esse período lemuriano foi explicado na história de Adão e Eva no Paraíso), expulsando-os para fora do Éden paradisíaco, a Terra Prometida, onde os rios de água pura de vida manam leite e mel.

O ser humano expressava-se na Linguagem Universal, o seu Verbo tendo poder sobre o fogo, o ar, a água e a terra. Podia perceber a aura dos mundos no espaço infinito, e dispunha de maravilhosas faculdades espirituais que foi perdendo, como consequência do Pecado Original.

Esta foi uma época de instabilidades na superfície terrestre, devido à constante formação de vulcões e de novas terras. Ao final, por meio de 10 mil anos de espantosos terremotos e maremotos, o gigantesco continente Mu foi se desmembrando e fundindo-se nas ondas do Oceano Pacífico. Encontramos pequenos vestígios na Ilha de Páscoa, Austrália, na Oceania, costa oeste dos EUA etc.

Muito se tem discutido sobre o Paraíso Terreno. Realmente, esse Paraíso existiu e foi o continente da Lemúria, situado no Oceano Pacífico. Essa foi a primeira terra seca que houve no mundo. A temperatura era extremamente quente.

O intensíssimo calor e o vapor das águas nublavam a atmosfera e os homens respiravam por guelras, como os peixes.

Os Homens da Época Polar e da Época Hiperbórea e princípios da Época Lemúrica eram hermafroditas e se reproduziam como se reproduzem os micróbios hermafroditas. Nos primeiros tempos da Lemúria, a espécie humana quase não se distinguia das espécies animais; porém, através de 150 mil anos de evolução os lemurianos chegaram a um grau de civilização tão grandiosa que nós, os Ários, estamos ainda muito distantes de alcançar.

Essa era a Idade de Ouro, essa era a idade dos Titãs. Esses foram os tempos deliciosos da Arcádia. Os tempos em que não existia o meu ou o teu, porque tudo era de todos. Esses foram os tempos em que os rios manavam leite e mel.

A imaginação dos homens era um espelho inefável onde se refletia solenemente o panorama dos céus estrelados de Urânia. O homem sabia que sua vida era vida dos Deuses, e ele que sabia dedilhar a Lira estremecia os âmbitos divinos com suas deliciosas melodias. O artista que manejava o cinzel se inspirava na sabedoria eterna e dava a suas delicadas esculturas a terrível majestade de Deus.

Oh! A Época dos Titãs, a época em que os rios manavam leite e mel…

Os lemures foram de grande estatura e tinham ampla fronte, usavam simbólicas túnicas, branca à frente e preta atrás, tiveram naves voadoras e aparelhos propulsionados a energia atômica, iluminavam-se com energia atômica, e chegaram a um altíssimo grau de cultura. (Em nosso livro O Matrimônio Perfeito falamos amplamente sobre este particular.)

Esses eram os tempos da Arcádia: o homem sabia escutar, nas sete vogais da Natureza, a voz dos Deuses, e essas sete vogais (I-E-O-U-A-M-S) ressoavam no corpo dos lemures, com toda a música inefável dos compassados Ritmos do Fogo.

O corpo dos lemurianos era uma harpa milagrosa onde soavam as sete vogais da Natureza com essa tremenda euforia do Cosmo.

Quando chegava a noite, todos os seres humanos adormeciam como inocentes criaturas no seio da Mãe Natureza, afagados pelo canto dulcíssimo e comovedor dos Deuses, e quando a aurora raiava, o Sol trazia diáfanas alegrias e não tenebrosas penas.

Os casais da Arcádia eram matrimônios gnósticos. O homem só efetuava o conúbio sexual sob as ordens dos Elohim, e como num sacrifício no Altar do matrimônio para brindar corpos às almas que necessitavam reencarnar-se. Desconhecia-se por completo a fornicação e não existia a dor no parto.

Através de muitos milhares de anos de constantes terremotos e erupções vulcânicas, a Lemúria foi fundindo-se nas embravecidas ondas do Pacífico. Em tempo, surgia do fundo do oceano o Continente Atlante.”

mapa2

QUARTA RAÇA-RAIZ OU ATLANTE

Depois que a humanidade hermafrodita se dividiu em sexos opostos, transformados pela Natureza em máquinas portadoras de criaturas, surgiu a quarta Raça-Raiz sobre o geológico cenário atlante localizado no oceano que leva seu nome.

Foi engendrada pela terceira Raça há uns 8 milhões de anos, cujo fim o Manu da quarta Raça escolheu dentre a anterior os tipos mais adequados, a quem conduziu à imperecedoura Terra Sagrada para livrá-los do cataclismo lemuriano.

A Atlântida ocupava quase toda a área atualmente coberta pela parte setentrional do Oceano Atlântico, chegando pelo nordeste até a Escócia, pelo noroeste até o Labrador e cobrindo pelo Sul a maior parte do Brasil.

Os atlantes – de estatura superior à atual – possuíram uma alta tecnologia, a que combinaram com a magia, porém, ao final degeneraram-se e foram destruídos.

H. P. Blavatsky, referindo-se à Atlântida, diz textualmente em suas Estâncias antropológicas:

“Construíram templos para o corpo humano, renderam culto a homens e mulheres. Então, cessou de funcionar o terceiro olho (o olho da intuição e da dupla visão). Construíram enormes cidades, lavrando suas próprias imagens segundo seu tamanho e semelhança, e as adoraram…

Fogos internos já haviam destruído a terra de seus pais (a Lemúria) e a água ameaçava a Quarta Raça (a Atlântida).

Sucessivos cataclismos acabaram com a Atlântida, cujo final foi reconstituído em todas as tradições antigas como o Dilúvio Universal.”

A época da submersão da Atlântida foi realmente uma era de câmbios geológicos. Emergiram do seio profundo dos mares outras terras firmes que formaram novas ilhas e novos continentes.

QUINTA RAÇA-RAIZ OU ÁRIA

Já há 1 milhão de anos que o Manu Vaivasvata (o Noé bíblico) selecionou de entre a sub-Raça protossemítica da Raça Atlante as sementes da quinta Raça-Mãe e as conduziu à imperecedoura Terra Sagrada. Idade após idade, foi modelando o núcleo da humanidade futura. Aqueles que lograram cristalizar as virtudes da Alma acompanharam o Manu em seu êxodo à Ásia Central, onde morou por longo tempo, fixando ali a residência da Raça, cujos galhos haveriam de ramificar-se em diversas direções.

Eis agora as sete sub-raças ou galhos do tronco ário-atlante:

A primeira sub-raça desenvolveu-se no Planalto Central da Ásia, de forma mais concreta na região do Tibete, e teve uma poderosa civilização esotérica.

A segunda sub-raça floresceu no sul da Ásia, na época pré-védica, e então foi conhecida a sabedoria dos Rishis do Hindustão, os esplendores do antigo império chinês, o Sudeste Asiático, o poderoso reino do Camboja etc.

A terceira sub-raça desenvolveu-se maravilhosamente no Egito (de direta ascendência atlante), Pérsia, Caldeia, árabes etc.

A quarta sub-raça resplandeceu com as civilizações da Grécia e de Roma.

A quinta sub-raça foi perfeitamente manifestada na Alemanha, Inglaterra e outros países.

A sexta sub-raça resultou da mescla dos espanhóis e portugueses com as raças autóctones da América.

A sétima sub-raça está perfeitamente manifestada no resultado de todas essas mesclas de diversas raças, tal como hoje podemos evidenciar no território dos Estados Unidos.

Nossa atual Raça finalizará com um grande cataclismo.

SEXTA RAÇA-RAIZ OU KORADHI

A Sexta Raça (Raça Koradhi) viverá em uma Terra transformada (a Quinta Ronda, ou Etérica; leia o texto sobre as Rondas Planetárias).

SÉTIMA RAÇA-RAIZ OU LILIPUTIANOS

A sétima será a última, pequeníssimos em estatura física, porém gigantes em âmbito espiritual. Viverão numa terra totalmente etérica e astral.

E depois dessas Sete Raças, a Terra em seu aspecto físico se converterá em uma nova lua, sem vida… E as civilizações viverão na Terra Etérica, Astral e Mental.

111 COMENTÁRIOS

  1. Muito me admiro em ver este nível de conhecimento sendo entregue ao público em geral, doutro modo fico feliz pois isso é um grande sinal: haja visto que a teoria está para todos e a pratica para os que anelam encontrar o Ser.

    • Luis, para receber nossas novidades em textos, é só inscrever-se no quadro ASSINE VIA EMAIL. Encontra-se na página inicial do Gnosisonline, no canto esquerdo inferior. E contantemente enviaremos as novidades do site para seu email.

  2. Estamos prontos, foi assim antes do que os não iniciados chamam de mitologia (e é, na verdade a história da humanidade), e assim será após a grande transmutação do planeta. Acredito que os fatos parecem lineares, mas a evolução da espécie humana é ciclica. Após a união dos crânios de cristal, todos seremos transformados.
    Abraços

  3. Eu acho que os Lemurios foram colonizado por Humanos vindo de Planeta que existiu no nosso sistema solar. Porque a NASA mostra através de sondas, alguns desses vestígios. Exemplos: Cydonia em Marte e no lado oculto da propria lua existe sinais destes vestigios. Foi essa civilização humana altamente tecnologica, oriunda de algum planeta destruido por causas desconhecidas no nosso sistema solar. Foram eles que deixaram as suas obras Faraônicas espalhada por ai, piramides etc…

  4. Então, demos graças a DEUS, aos seres divinos e ao Mestre Jesus Cristo, ao Venerável Mestre Samael Aun Weor , ao Venerável Mestre Lakhsmi Daimon e a todos os Mestres da Loja Branca por estar nos dando essa ajuda Divina, para que possamos nos auto-realizar em todos os sentidos e encarnar o nosso SER fazendo assim a vontade do PAI. Um forte Abraço a todos e que o poder do Cristo nos acompanhe e nos ilumine a todo o momento !!!

  5. Olá. Sobre o antigo planeta qua mais tarde formou a lua. Obtive informações, de que era uma planeta chamado Theia, que habitava a mesma órbita que a Terra. Onde os dois se chocaram, e a Terra absorveu parte da matéria desse planeta, e o restante virou a lua. Eu não sabia que havia uma explicação exotérica para isso. Fico feliz de poder adicionar mais um tijolo para minha cultura.

    Mas também tenho uma dúvida. Em estudos sobre luciferosofia, já vi falar, que parte do expirito anímico(n sei se estou me expressando corretamente) presente hoje na Terra, teria vindo de Vênus(Netzach). E que Lúcifer na verdade seria uma força presente de diversas formas na Terra. Tanto fisicamente como intelectualmente.
    A respeito da filosofia lucífera, é pertinente se relacionados aos conhecimentos gnósticos?
    Agradeço
    Paz e Luz

    • A Gnose conceitua que a Antiga Terra-Lua era um planeta como a nossa Terra, habitado normalmente por vida abundante (vegetal, animal e humana). Não houve colisão entre os corpos lunar e terrestre. A Lua, depois que “morreu”, transferiu toda a vida ao planete Terra.
      Quanto a Lúcifer, como energia cósmica é um desdobramento do Cristo Cósmico. Em base a esse conceito, os gnósticos foram perseguidos e mortos ao longo dos séculos pelos reacionários…

      • Interessante este relato da lua. Encontrei no livro 12. planeta de Zacharia Stching que a lua já foi um planeta vivo, mas ele não se aprofunda neste assunto. Já li a maioria dos livros de V. M. Samael. Mas uma coisa me inquieta. No livro acima e com base nos textos sumérios, a terra surgiu de uma colisão de um planeta chamado Tiamat (era chamado planeta aquoso) com o Nibiru (Hercólobus). A lua era um satélite de Tiamat. Tiamat foi partido pela metade, uma formou a terra e outra o cinturão de asteróides. Os relatos são muitos precisos e encaixam-se com relatos da Gênesis. Os sumérios já conheciam a mais de 3.600 A.C. todos os planetas do nosso sistem solar, inclusive plutão só descoberto em 1932. Plutão, segundo os textos, foi um satélite de saturno, e que teve sua trajetória modificada, inclusive difere dos demais planetas, sendo seu eixo inclinado. Os relatos acerca da trajetória do Nibiru ou Marduk é semelhante aos livros de V.M.S. Entretanto, não li nenhum relato acerca desta colisão nos livros de V. M. Samael.Gostaria de saber se a gnose tem algum conhecimento acerca desta assertiva.

    • A Sabedoria Luciférica foi profundamente estudada pelos gnósticos primitivos, e depois na Idade Média, por uma seita, também gnóstica, chamada de Os Luciferianos.
      Infelizmente foram queimados pela “Santa” Inquisição e nada sobrou deles.
      Essa filosofia conceitua que Lúcifer como entidade é um demônio, chefe de Legião. Mas como princípio cósmico é uma expressão do Cristo Cósmico, o instinto da natureza, a potência sexual, a tentação sem a qual não podemos nos autoconhecer e autorredimir…
      Nossos preconceitos e falsas interpretações bíblicas nos impedem de estudar seriamente o Luciferianismo…

    • Flávio, reptlianos não existem e nunca existirão. Não sei muito sobre o site mas o relato e o conhecimento é verídico, eles não se esqueceram e nem aumentaram em nada o texto. As cobras e outros animais usados na antiguidade eram somente simbolos caracterizados pelas virtudes do animal, não eram seres répteis, isso é desinformação não caia nessa!

      • artur, esse negocio de reptilianos é somente um outro nome dado ao povo naga. uma raça serpente. essa raça é antiga, mas nao é da terra. e quanto a primeira raça humanoide, nem da terra era tambem. esse batalha acontece a milhoes de anos. e quanto aos “verdadeiros” terraqueos. os unicos que tem o direito de dizer isso sao os de pele escura, digo os negros, eles sao o povo originario desse planeta. de resto nenhum de nos é realmente terraqueo…

        • Os chamados cientistas convencionais, acadêmicos, não acreditam em vida após a morte, em vida extraterrestre e muito menos em Deus.
          Aproveitam também para não acreditar na Atlântida, em fantasmas, em poderes paranormais e muitos outros temas abordados no esoterismo de forma clara e objetiva.
          O que chamam de Educação não passa de acúmulo de informações materialistas. E nada além.

          • Voce tem alguma “prova” concreta sobre tudo isso que está nessa página? Porque, eu prefiro acreditar nos fosseis.

          • Amigo a prova concreta que você buscar ninguem pode te dar, a não ser você mesmo…

            Apenas perceba que a prova e a resposta que você tanto procura está dentro de você…todos os textos abordados aqui no site você pode comprovar por você mesmo.

            Então amigo abra seu coração…para novos conhecimentos =)

            Abraço

  6. O ser humano continuava sendo andrógino, reproduzindo-se por brotação, sistema que continua ativo nos vegetais.

    —-
    Isso é um pecado para os biologos, vegetal nao realiza brotamento. Sómente PORIFEROS se reproduz pro brotamento. Esponjas por exemplo.

    • Helena Blavatsky fala, em sua Doutrina Secreta, sobre isso. E com muito mais informações.
      E deixe esses que se dizem biólogos de lado, pois desconhecem os Mistérios da Vida e da Morte em suas múltiplas dimensões…

  7. Percebí grandes semelhanças com estudos espíritas. Estou fascinado com o tema. Poderiam indicar filmes e documentarios relativos ao assunto? Grato

  8. E quanto à África? A arqueologia traz seríssimas evidências no que concerne ao surgimento da humanidade no continente africano. Não têm menção alguma com relação ao continente, a não ser de forma indireta quando se referem ao Egito. Será queo texto realmente tem coerência? Não entendo que o processo tenha sido este. Espero que vocês, da GnosisOnLine, saiba respeitar o meu posicionamento e me dêem alguma satisfação quanto à minha advertênica.

  9. oi eu estudo espiritualidade e conjuntamente ciencia… já tive experiencias esperituais e pessoais que me fazem acreditar nos conteudos colocados nesta pagina(recentemente conclui a primeira camara da gnosis).

    No entanto tambem existem muitos fosseis de hominideos achados pelos cientistas traçando uma escala evolutiva com varias ramificações e possibilidades eu me pergunto de que forma estes fosseis poderiam estar ligados com a evolução das sete raças?
    seria algum detses fosseis um exemplar de alguma subespecie da terceira ou quarta raça?

    Quando se fala da evolução da raça humana por caso se estaria falando de uma evolução espiritual independende da fisiologica?
    E a raça Ariana poderia ter sua raiz biologica em seres fisiologicamente diferentes( e ou separados) do que as outras raças tiveram a sua origem?

    Gostaria de obter uma resposta que não fosse uma simples negação as teriorias evolucionistas baseadas em fosseis…os cientistas costumam não dar o minimo credito ao conhecimento dos iniciados colocando-o a um nivel de fantasia no entanto acho que pelo outro lado a comunidade exoterica não deveria ter uma postura parecida simplesmente escanteando as teocias cientificas atuais. obrigado pela atenção espero ansiosamento pela resposta.

  10. Muito se sabe por evidências científicas que Marte possuiu vida em algum período de sua existência. Se existiu vida, certamente tiveram raças e seres em evolução.
    Estes seres, após a “morte” (se é que está realmente morto) do planeta, migraram para a Terra ou para outro planeta do sistema solar? Ou eles já completaram a sua evolução?
    Paz Profunda.

  11. Por favor alguém saberia me informar quais as épocas corretas do surgimento das 1ª, 2ª e 3ª raças humanas na Terra.
    Pergunto isso, porque as informações que existem em diversas fontes a respeito são muito contraditórias, alguns por exemplo dizem que os lemurianos surgiram a 18 milhões de anos e que conviviam com os dinossauros. Como isso seria possível se segundo a ciência oficial os dinossauros foram extintos a aproximadamente 65 milhões de anos.
    Outros dizem que os lemurianos surgiram no período devoniano que segundo a ciência começou a 416 milhões de anos e depois falam que os Senhores da Chama chegaram na Terra na metade da vida da lemuria a 16 milhões de anos.
    Se isso fosse correto então o surgimento dessa raça teria que ter ocorrido por volta de 36 milhões de anos, por outro lado se eles surgiram no período devoniano a metade desse período teria si dado a 208 milhões de anos.
    Se alguém puder me dar uma luz ficarei muito grato.

    • Olá, Alexandre! O que acontece é que a ciência oficial não possui registros da passagem dessas raças pela face da Terra… porque elas conviveram simultaneamente com os dinossauros, e eram pessoas tão gigantes quanto eles. Para saber mais, pesquise neste site os textos “Pirâmides na Bósnia – Sítios Atlantes”, “Mistérios não Solucionados”, “Provas das Guerras Atômicas no Passado”, e muitos outros, no link “Antropologia”; procure principalmente os que falam das sete raças raízes e as sete Cátedras do VM. Samael Aun Weor, sobre o assunto. Há muito mais ainda no livro Antropologia Gnóstica, deste mesmo Mestre. Também o livro “A Doutrina Secreta”, Volume III: “Antropogênese”, da Mestra Helena P. Blavatsky, é muito bom. Com certeza, você irá gostar… 🙂 Dá até um alívio desfazer essas dúvidas na cabeça da gente…

      Abraços! Paz Inverencial!

  12. E os africanos são descendentes de quem? Já ouvi falar que são descendentes dos lemurianos que são mais antigos que os atlantes, só que eles entraram em uma involução.

    Dos atlantis somente essa sub raça que foi para asia central sobreviveu ou outras sub raças da atlantida tbm foram para outros lugares?

  13. Os Africanos foram um dia hermafroditas, foi quando Enki de Nibiru ou hercolobus e seus geneticistas lá chegaram, e os escravizaram, ver os videos de Credo Mutwa e David Icke

  14. sei que esse não é o post certo para perguntar isso( se voces liberassem um e-mail pelo qual eu pudesse me comunicar com vocês seria otimo), isso é uma duvida boba de se perguntar mas quero saber se esta relacionada com algo realmente paranormal, quando fico acordado ate tarde da noite, e as veses no meio do dia, meu corpo começa a expelir eletricidade estatica, meu pelos e o cabelo ficam arrepiados, e sinto a estatica passando, as vese no meu cabelo parece até que tem uma mão acariciando meu cabelo e etc. E outra duvida seria, porque na maioria dos homens, quando o sol nasce ou de manha, ocorre uma ereção peniana(eu não posso ter ereçoes senão os eus luxuriosos atacam e tentam me fazer praticar a imunda arte da masturbação) voces teriam algum mantra ou pranayama para tirar a concentração sanguinea do penis? pois ajudaria muito.

    • A melhor hora de se realizar os mantras, pranayamas e meditação é justamente no fim da madrugada, pouco antes de o Sol nascer.
      A pressão sobre a próstata é maior nesse momento, e tanto é mais fácil ter polução quanto transmutar a energia criadora.
      Aproveite esses momentos e pratique com intensidade. Faça isso ao longo dos meses e note que seu corpo e sua psique irão melhorar mais e mais…

  15. Olá, li mais acima algo sobre os reptilianos. Gostaria de saber o que o site acha sobre isso? O que a gnose diz a respeito de tal raça e o que é essa proliferação de textos e notícias a respeito dos reptilianos, grays e outros?

    • A Gnose entende que esses seres são entidades involutivas, espiritualmente falando. Não devemos nos ater tanto às aparências, mas ao grau de evolução ou decadência espiritual…
      Em todo o Universo, tanto material quanto supramaterial (e inframaterial) existem infinitudes de NÍVEIS DE SER, desde os mais elevados Hierarcas da Luz até os mais degradados seres diabólicos.

      • Entendo. Mas como poderíamos nos livrar desses seres? O que Jesus Cristo pensa sobre essas entidades? Se isso for verdade, eles poderiam nos escravizar e atrapalhar todo o desenvolvimento espiritual da Terra! Então, como devemos proceder para que esses seres não nos impeçam de evoluirmos?

        • De uma certa forma, dentro do meu entendimento já estão nos “escravizando” com o sistema, de tal maneira que passa desapercebido mostrando um tipo de “evolução”, sendo ela ilusória ou pode chamar de tecnológica… Todos tem o livre arbítrio de escolher o que quer, creio que Sananda está de braços abertos para esses seres, só esperando quando seus espíritos escolherem viver a paz universal, que isso só depende exclusivamente dele…Quanto maior o buraco cavado, maior o espaço a ser preenchido… Nada se destrói (ou some) no universo, tudo se transforma e esperamos que estes seres num entendimento tridimensional nosso de tempo (futuro) entendam e vivam a luz! Fique em paz!

  16. ” Eu não sei se parabenizo ou se dou viva ou se digo que vocês ( nós ) são a 8ª maravilha.Só agora é que comecei na Internet e estou buscando tudo isso e muito mais e estou hípermaravilhado com os Gnosis. Eu estudo a doutrina Espírita e há muito tempo venho lendo muito. Mas, sou mais um à firmar-me nessa linha de conhecimento, pois, é muito fantástica.

  17. Olá gostaria de saber se as civilizações da meso america, como incas, aztecas e maias são provenientes dos atlantes ou lemurianos, pois vemos que eles usavam conhecimentos até hoje muito a frente.
    obrigado e parabenizo o trabalho gnostico pelo rico conhecimento.

  18. Este artigo é da autoria de sAMAEL AUN WEOR? o PLANETA SO SE TRANSFORMA EM LUA SE AS SETE RAÇAS FRACASSAREM NA GRANDE OBRA.eNTAO JA É FATO PREVISTO PELO MESTRE QUE NOSSA RAÇA NAO CONSEGUIRA ,50 POR CENTO DO PLANETA MAIS UM HABITANTE REVOLUCIONAR A CONSCIENCIA ATRAVES DOS TRES FATORES OU SERA QUE AINDA TEMOS CHANCE DE,ENTREGANDO A GNOSIS CONSEGUIR TRIUNFAR COMO RAÇA E A TERRA NAO VIRAR UM MUNDO MORTO? [email protected]

  19. Uau! Realmente deu-me uma grande explicação relacionada desde os poderes e mistérios da lua (que traz tanta admiração para nós) até a compreenção da evolução natural do nosso planeta Terra, assim como a tranformação do ser humano, biológico e de sua consciência através da fé, englobado no nosso próprio tempo e espaço.

  20. Por que a África, que é um país tão gigante e com uma ritualística tribal religiosa tão forte nunca é sitada.. É pq engloba o Egito, que seria Norte do país? Ou preconceito mesmo? Existe uma lei nº 10.639, que tenho estudado no meu curso de história. Que sanciona a obrigatoriedade do ensino da historia africana. E tenho percebido essa falta de literatura.

    • Realmente, Carol, conhecer as tradições, ritos, mística e cultura dos povos subsaarianos é algo raro aqui no Brasil, mesmo tendo uma população afrodescendente considerável.
      A magia curativa, a magia elemental, as simbologias e cosmologias são profundas.
      Infelizmente, o que vemos em nossa terra é um desprezo por nossas raízes, e quando se fala da “mama África” só lembramos do período escravagista.
      É uma lástima mesmo.
      PS: Só lembrando: os bisavós do Mestre Samael eram africanos, mais precisamente, nigerianos. Por isso a tez morena do Mestre.

  21. Como vi,não se fala da raça negra,parece que não existimos,já que a primeira raça era de cor negra,o que aconteceu para que ela resultase no que é hoje?Não estou falando de Hithler com sua visao da supremacia ariana,mas o que aconteceu para ela chegar ao que chegou.

  22. Acho que o artigo descreve a origem e o final da vida na terra. Os cientistas disseram que quando morrer o sol, morre o planeta. No universo as estrelas nascem e morrem todos os dias. Acho que a origem da terra foi imaterial. A física fala de que no início tudo era energia. Fala também que o universo tem bilhões de anos desde o big ben. Então, a criação e seus mistérios é muito maior que imaginamos.

  23. Oi. Mt interessante, mas vamos ver se eu entendi direito, pois e bastante informacao, Quando as sete racas ja tiverem passado pela terra, ela se tornara como uma lua, o mesmo processo aconteceu com a nossa lua, a que vemos no ceu e nos ilumina a noite? Os demais planetas, venus, marte tb passam pelo mesmo processo? Eles tem realmente alguma ligacao com a terra, digo no que diz respeito a astrologia? Quando eu desencarnar por exemplo, continuo a evolucao na terra ou posso talvez ir pra outro globo de acordo com a minha evolucao??

    • Realmente, todos os globos planetários do Universo foram concebidos pelo Pai Celestial para abrigar vida. Pode ser vida física, etérica, astral e/ou mental. Mas há vida.
      E quando cumprirem sua missão, os planetas também “morrerão”, se transformando em cadáveres cósmicos (luas).
      É absurdo que os ditos cientistas pensem em “vida” somente as formas contidas em nosso planeta Terra.

    • Que imaginação fertil voces tem..isso dava até pra fazer um filme de ficção cientifica, a lua ja foi povoada então quer dizer que os lunaticos já existiram?..ou existem ainda acreditando nisso…

        • Olha, podemos não ser tão evoluídos, mas se ficarmos achando que somos a pior coisa do universo, ai não né! Vejo muitos comentários execrando os humanos. Parem com isso. Somos o que somos. Seremos melhor a cada dia. E esse papo que os outros são melhores que nós é uma bobagem. Se Deus é tão inteligente, não poderia criar um ser tão medonho no universo. Tenham mais respeito pelo que somos. Tentem melhorar e não ficar falando mal de nós mesmo. Se você não gosta de ser um “TERRÍCOLA” não precisa mais reencarnar conosco, peça permissão e vá para um lugar divino pq vc é grande merecedor. Faça a discórdia imperar lá tb, pois é o melhor que vc faz.

          • Não se revolte, André, a Sabedoria não nasce do aceitar ou rechaçar um Ensinamento, mas de se aprofundar nele, seriamente, e ver até onde isso nos leva.
            Siga a sugestão de Buda: não aceite ou rechace, somente pesquise profundamente…

          • Primeiro, não estou revoltado, somente sei que, NA MINHA IGNORÂNCIA, Deus (ou a forma que queiram chamar a força criadora)não repassou nenhuma procuração para algum ser falar de outro. Ao transcrever “…não quer relação alguma conosco, os bárbaros e loucos do planeta Terra…” o colega não soube filtrar o que realmente é confiável em uma pesquisa. Se esses Marcianos são tão evoluídos, não há de se pensar que teriam tanta falta de amor e respeito com o próximo. Digo PRÓXIMO, pelo fato de sermos todos nascido da mesma centelha. Assim, por mais que sejamos IGNORANTES, sabemos que eles não são os mais evoluídos do próprio sistema planetário, ors…
            Tenho certeza que esses irmãos passaram por momentos de transição em seu planeta, como estamos passando. E mesmo assim, será que não aprenderam nada com isso. A lei do Amor e respeito não impera naquele local?
            Enfim, uma coisa é falar da história dos seres “dominantes” de um planeta, outra é ACHAR que todos os habitantes de um planeta são IGUAIS. Caso os gnósticos concordem com a frase denegridora, acima citada, então não é problema dos demais seres humanos, pois cada um cuida da SUA vida. Assim sendo, não há que se falar da vida dos OUTROS.
            Segundo, deixem de lado esse estado de pequinês e sejam mais orgulhosos do que somos e o que um dia seremos, pois o “futuro a Deus pertence”. Falo isso pq ando lendo muita coisa interessante nesse site, mas alguns comentários, em especial os de vcs, insultam a nossa raça, a nossa dignidade. Não estou aqui para trazer a guerra, muito pelo contrário, quero é agregar mais conhecimento e para isso estou “invadindo” o espaço de vcs (kkk). Por isso estou expondo minha opinião.
            O cuidado ao explanar sobre assuntos, por parte de vcs, tem que ser dobrado. Nós, leitores, temos o “desconto” de falarmos asneiras, mas vcs não! Sei que intuito de vcs não é de criar animosidade, mas uma frase pode ser interpretada de várias formas dependendo do contexto. Pensem um pouco nisso.
            Enfim, que Deus ilumine a todos nós.
            “Hoje estamos por baixo, amanhã nem tanto.”

          • Achei fantástica a última observação do Andre. Como seria uma civilização evoluída se não possui amor/compreensão/consideração ao próximo?

            Quanto aos textos exotéricos a problemática são sempre as fontes. Ninguém as cita o que torna difícil rastrear as fontes. De onde vêm tanta informação?

            Hoje nossa ciência arqueológica tem enorme dificuldade em descobrir nosso passado mas parece que o mesmo não acontece por aqui. Como isso é possível? Como descobriram tanta coisa assim? Quem são essas pessoas? Que métodos usaram?

          • Precisamos parar com esse romantismo subjetivo, de que somente seres superiores possuem tecnologia avançada. No Universo existe de tudo, não podemos limitar a vastidão e a complexidade do Infinito. Daqui a pouco afirmarão também que todos os Irmãos do Cosmo são vegetarianos e usam roupas místicas…

          • Com licença a todos.
            O último comentario de André descreve, de uma forma completa e educada, o sentimento que brota nas pessoas ao ler que somos uma raça (a raça ária) abominável. Isto sugere que existe “sede” por mais e melhor conhecimento, o que é ótimo.
            Neste momento, sou estudante do curso inicial de Gnosis, o chamado Primera Camara, e percebo que a existência do livre arbitro que me rege desde que estudo o espiritismo doutrinário do Allan Kardec tem uma função fundamental no processo evolutivo do espirito / ser, pois as vezes são necessárias “provocações” para “ativar” a necessidade de ir alem.
            Sendo assim, deixo minha humilde sugestão de interpretarmos todo tipo de expressão como uma alavanca para o próprio desenvolvimento.
            Dito isto, ao pessoal que responde pela Gnosis OnLine, tenho certeza que a intenção é a melhor possível, porem os meios gráficos nem sempre são uma alternativa adequada para respostas da complexidade que o assunto requer.
            E vamos continuar aprendendo…

  24. Valdemir, realmente os “lunáticos” existem,e, também os celenes. Rosa matéria é enegia condensada, logo tudo é enegia… luz tudo muito ligado mudando apenas sua forma de manifestação

  25. faltou a raça korodi que já existem várias pessoas assim!
    são as pessoas que já nasem com um conhecimento, que não é necessário muita explicação.

  26. Meus Caros Irmãos Vivos: gostei muito do vosso trabalho, que tem a chancela da Gnose, onde eu comecei, há alguns anos, a estudar as Coisas do Esoterismo. Parece que o Mestre Samael Aun Weor deixou de colocar os Irmãos das Culturas Maia, Incas, Toltecas e outras, nas primeiras três Raças Raízes, pois isso me parecia incorrecto, pois ele diz que os Mayas partiram cerca de 500 anos antes da chegada dos Espanhóis à América Central. Ora esta data não encaixa bem com as primeiras Raças Raízes. Este trabalho está mais de acordo com outros Mestres, inclusive H. P. Blavatzky.

  27. Olá gostaria de saber se o povo que habita as ilhas do pacífico como a Polinésia, Tokelau, Samoa, Ilha de Páscoa, por exemplo, tem algo em comum na cultura, ou qualquer resquício do continente de Mu (Lemúria)??

  28. Meu agradecimento a todos que postam assuntos desta natureza na internet, é um mundo novo de informações. Eu só encontrei este assunto que abriu meu coração, depois de ler “As Cartas de Cristo”, recomendo a todos os cristãos… Minha alma vibra de outra forma, os “dogmas” incompreensíveis do Catolicismo são facilmente explicados… Pedi ao Cristo que me mostrasse o caminho da verdade para encontrá-lo verdadeiramente… Encontrei a Gnose, a Eubiose e a Antroposofia…. Obrigada Deus, Fonte de Todo Amor.

  29. Existe algum material neste site que cite a migração de raças de outros sistemas, como as pleiades, os sirianos ? Li em algum lugar sobre uma raça que tinha uma pigmentação branca avermelhada. Algo sobre isso? OBG

  30. Boa matéria, mas de nada adianta se nao eliminarmos nossos defeitos. Só assim melhoramos e humanidade melhora.O caminho objetivo e o conhecimento de nos mesmos torna nossa existência útil? Como podemos evoluir?

  31. “mescla deespanhois e portugueses com raça autoctones de América”. Os autóctones de América descendem da raça lemuriana??? e os espanhois e portugueses da 5ta sub-raça aria???

  32. Uma raça podia existir paralelamente com outra em locais diferentes, ou, a existencia de uma implicava a destruição da raça anterior de forma imediata??
    Se as duas primeiras raças eram tão perfeitas, por que ou como desapareceram???

    • Irene, seus questionamentos são ótimos. O que podemos dizer é que o texto trata desse tema de forma sucinta, para termos noção dos processos ascendentes e descendentes de um planeta e suas Raças-Raízes…

      Sugerimos que leia A DOUTRINA SECRETA, da mestra Helena P. Blavatsky. (Clique Aqui)

  33. Pela leitura do texto, parece existir uma “predestinação, de que cada planeta deve alojar sete raças que obrigatoriamente terão que evoluir ou involuir pk se ela començou de forma perfeita como se descreve a raça polar, então so pode haver involução…o que origina isso?? Nas histórias bíblicas acontece o mesmo, as profecias anunciam tudo o que de errado o homem fará (traição de judas p.e.) como se isso fosse uma “missão” já estipulada…como se não depende-se da vontade de ninguem ou esforço em “evoluir”

  34. que pode me falar a respeito da varredura do planeta que segundo as tradições MAIA esta para acontecer, atravez do astro que vem da parte sul do planeta TERRA, portanto pouco perceptivel pelos nossos instrumentos…saude,paz,prosperidade$$$$$$

    • Na quarta Raça-Raiz, ou dos Lemurianos, ainda existiam os pterodátilos, dinossauros voadores. Daí surgiram as tradições sobre os dragões.
      Obviamente há outros significados que você precisa se familiarizar, especialmente no que concerne aos aos símbolos alquímicos…

  35. Ao que pude perceber, nesse inicio de pesquisas, e o pouco conhecimento que venho adquirindo as lentas … muitas citações, teorias como prefiro citar,teóricas conclusões, sobre diversas religiões, a maioria das informações muitas coisas parecem se encaixar como um quebra cabeças, mais tbm muitas coisas se perdem numa escuridão tao vasta quanto … O budismo,espiritismo,a teosofia e a gnose, parecem andar juntas, em muitas de suas filosofias e teorias … Estarei eu certo … Ao que me pareceu, tudo e como um grande estudo sobre a energia universal, so que cada religião estuda uma categoria diferente é isso ? Mais ou menos !

    • Danilo, os grandes Guias da Humanidade, também conhecidos como Grande Fraternidade Branca, são os autênticos e maiores Instrutores da humanidade terrestre. Conforme nosso grau de entendimento vai “evoluindo”, são passadas informações mais e mais maduras, mais profundas, sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
      Ensina o VM Samael Aun Weor que a Humanidade atual está preparada para conhecer os Grandes Mistérios de forma desvelada, por isso a Gnose veio com tudo, para rasgar o Véu de Ísis por completo.
      E que aproveite quem quiser aproveitar tais ensinamentos em sua vida interior…

  36. Tenho estudado sobre Gnose, História da Humanidade, antropologia, OVNIS e etc. Participo de atividades e rituais, e, a cada nova descoberta sinto que há muito o que aprender.
    Este fórum de discussão é muito interessante e importante, no entanto, sem a experimentação direta dos ¨mistérios¨ nada pode ser esclarecido, e, infelizes os que ouvem e não escutam e os que vêem e não enxergam…

  37. olá, gostei muito das informações. tenho estudado bastante as escrituras védicas e não tenho duvida sobre o que está escrito nelas, minha pergunta é: porque a tendência da humanidade é regredir, ao que parece ser ?
    creio que existe muitas existências, muitos e muitos planetas “desconhecidos” para a humanidade da terra, será que as pessoas que vivem em planetas superiores sabem do que acontece aqui na terra?

    está escrito também que conforme essa era for chegando ao fim, as pessoas vão viver em media 50 anos e o tamanho vai diminuindo gradativamente, depois que chegar ao fim, coisa que falta bastante tempo ainda; tudo vai voltar ao começo, então será que as pessoas que vão morar nesse planeta vão voltar a ser hermafroditos também?

    gostaria de uma explicação a respeito da nova lua no fim da sétima raça.

    muito obrigado, abraço

  38. Excelente texto. Gostaria de saber como e de onde saíram tantos espíritos no planeta? Pois a evolução das raças , obviamente foi acompanhada pelo crescimento populacional.
    Sendo assim, seria possível depreender que a evolução não é algo individualizado??? é coletivo? ambos?
    Tenho uma dificuldade lógica aqui. No início poucos passaram pelo processo e hoje somos muitos indivíduos. como isso ocorreu e ocorre?
    Obrigado

  39. Certo, agora uma questão que muitos questionam é sobre a pré – escrita na humanidade relacionada com esses continentes ditos por ciências esotéricas. Tipo por exemplo como que os Lemurianos eram assexuados se na arqueologia comprova que contemporâneos a estes existiam homens primitivos, rudes com sexo, e os dinossauros e outros animais que já tinham gênero? Como se explica? Blavastky e outros estavam certos sim, só que deixaram ainda uma lacuna, ficou incompleto suas explicações, a real resposta surge a luz da doutrina espírita que realmente explica a questão geral. Segundo o espiritismo é real Atlântida, Lemúria, Hiperbóreos e Adâmica, mas estes continentes e raças eram à parte de outras raças, não eram únicas no Planeta em suas conteporaneidades de existência, sim existia Lemúria e contemporâneo a este continente existiam em outros lugares do Planeta animais com sexo, homens primitivos e assim sucessivamente, o erro é achar que no Planeta nessa época existia apenas essa raça e continente, não, existia eles com suas características, mas também existia outros seres, raças, como diz no livro dos espíritos, o ser humano surgiu em várias partes do Globo inteiro, várias raças, tipos de seres, Atlantes, lemurianos e outros foram seres com determinadas características, alguns mais evoluídos vindos de outros planetas, em outro processo de evolução, e vieram outros exilados de Capela e outros mais que eram os homens primitivos, rudes e assim por diante, provando que Allan Kardec conciliou espiritualidade com Evolucionismo e com teoria das raças segundo a teosofia, uma coisa não é negação da outra nem mesmo uma disputa de qual teoria é a certa, mas ambas estão certas, apenas devem serem colocadas em seu determinado lugar de fato como ocorreu na história realmente.

  40. O centro da Terra é habitado?
    A mística Terra Oca, seria habitada por seres oriundos das primeiras raças?
    Pelas pesquisas que fiz: Os habitantes das Cidades da Terra Oca, são tecnologicamente muito evoluídos e alguns são seres evoluídos de cruzamento com seres alienígenas?
    Os Reptilianos deixaram suas marcas na superfície de todo planeta Terra? Sua existência como ser vivo é um fato real ou um mito dos antepassados?
    A reencarnação é um meio de manter a energia sempre ativa do individuo falecido em outro ser humano? O mesmo acontece para animais e plantas?
    Quando nascemos nos perguntamos: Onde estou? O que eu estou fazendo aqui? Para onde eu vou?

    • Wilson, para vivemos nas partes inferiores do planeta necessita-se estar com o corpo físico profundamente capacitado para suportar as poderosas pressões atmosféricas e gravitacionais. Nós, os “facianos”, mal conseguimos sobreviver por aqui, o que dizer então sob condições extremamente adversas?
      Além do mais, a maioria dos habitantes do mundo subterrâneo vivem na QUARTA DIMENSÃO, e não na contraparte tridimensional (mundo físico).

  41. A origem desta cosmogonia advém dum produto sincrético, conjugado em variadíssimos temas com muito pouca ou nenhuma relação entre eles, mas apresentado numa eloquente escrita e atribuindo um passado novo com a perspectiva dum progresso racial futuro. Este tema ganhou uma enorme expansão no período pré-nazi uma vez que o principal suporte de Hitler aquando da sua filiação partidária foi um membro da sociedade Thule onde se firmou a cosmogonia editada por Blavastki e propagada por Hanns Hörbiger na sua teorética do Mundo Congelado.

  42. Tenho dificuldade em aceitar essa ontologia. Primeiro por parecer desconsiderar os contrários que se complementam: Yin e o Yang que formam o Tao (chinês), o Amor e Ódio do Apeiron pré-socrático ou ainda o Movimento e o Repouso do atributo Extensão de Spinoza.
    Além disso, ela assume um fator UNIVERSAL que antecede e determina as infinitas individualidades; aprendi com Spinoza que o universal é algo que se desenha com a atividade da energia individual.

  43. Na tabela das Últimas 30 vidas de ALCYONE (J.KRISHNAMURTI), edição em Espanhol, é mencionado que na sua 31ª vida nascido em 1895 na India, na 6ª Raça e 1ª Sub-raça. Gostaria de saber se GnosisOnline, saberia me informar o nome dessa 1ª sub-raça.Grato pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.