ARCANJO ZAKARIEL

0
19

Desde tempos muito antigos, as tradições esotéricas relatam a existência de raças perfeitas, emanadas de um Ser Absoluto, o Ser de todos os Seres, Aquele que sempre foi, é e sempre será.

Mahanvântara e Pralaya são termos sânscritos; o primeiro define o grande Dia Cósmico e o segundo, a grande Noite Cósmica. Durante o Dia, ocorre a manifestação dos universos e, quando chega a grande Noite, o Universo deixa de existir, dissolvendo-se na Prakriti (do sânscrito, प्रकृति), restando apenas a semente de tudo o que foi. A matéria primordial de onde nascem os mundos é o Akash puro, contido em todo o espaço, sendo a Grande Mãe, a Prakriti dos orientais.

Os sete planetas do nosso Sistema Solar de ORS são os corpos dos sete Espíritos que estão diante do Trono de Deus (o Logos do nosso Sistema Solar). Esses sete Arcanjos são chamados de “deuses”, pois são infinitamente superiores ao homem, embora também tenham sido homens em outras manifestações cósmicas.

Em tempos remotos, o ser humano era mais simples e intuitivo, percebia o mundo sutil e seus gênios siderais, sabia ler os sinais do céu. Dado isso, é necessário reaprendermos a decifrar a sabedoria dos deuses estelares. A esposa do imperador romano Júlio César sonhou com a queda de uma estrela e tentou salvar seu esposo, mas este não a ouviu e, em consequência, foi assassinado ao entrar no Capitólio de Roma.

Atualmente, esquecemos essa sabedoria ancestral e, por isso, carecemos de preciosas faculdades, tais como clarividência, intuição, viagem astral, telepatia, memórias e até mesmo a capacidade de assombro. Assim, já não percebemos a beleza de um pôr do sol, da chuva que irriga a terra, do florescimento da Natureza a cada primavera, do melancólico outono e, muito menos, do sorriso puro e sincero das crianças pequenas, que nos transmitem sua inocência. Por isso, devemos mudar para aprender a desfrutar cada momento de nossa vida.

O Mestre Samael Aun Weor menciona que na Atlântida existiam sete oráculos importantes no mundo físico, onde os Iniciados estudavam a sabedoria das estrelas e consultavam as divindades cósmicas. Esses oráculos correspondiam a cada um dos sete gênios planetários. Por exemplo, no oráculo de Júpiter estudava-se a sabedoria jupiteriana, a astrologia hermética, a cabala, a alquimia e a autêntica sabedoria do Ser, entre outras ciências ocultas.

Os antigos sábios ensinavam seus discípulos a interpretarem os sinais do Firmamento com base na Lei das Analogias Filosóficas, na Lei dos Contrários, na Lei da Numerologia etc. Por exemplo, se em sonhos vemos estrelas negras, isso significa fracassos; se vemos uma estrela caindo, simboliza dores e tristezas; duas estrelas amarelas se separando significa guerra.

O Mestre Krum-Heller nos ensina que, no instante do nascimento de uma pessoa, as forças astrais a invadem e envolvem, dotando-a das características das constelações que vibram nesse momento, dando-lhe um selo pessoal e único que perdurará por toda a sua vida. Além disso, a cada sete anos, todo ser humano é regido por um planeta, conforme suas órbitas ao redor do Sol.

Na teogonia grega, Júpiter Tonante é o sagrado símbolo de nosso Íntimo; por isso, diz-se que Júpiter é o Pai dos Deuses. Júpiter, em Sagitário, influencia as grandes artérias femorais, onde o sangue se magnetiza sob sua regência. A flor que pertence ao Raio de Júpiter é a hortênsia; a planta é a babosa; o dia é a sexta-feira; a pedra é a safira-azul e a cor é a violeta; a palavra-chave é Bondade

Zakariel, Arcanjo é o Senhor da Bondade, da Abundância e da Justiça. Você sabia que o Logos Zakariel enviou diversos Mestres do planeta Júpiter rumo à nossa Terra para nos ajudar em nosso progresso? Dois desses Mestres são Rakoczi (Conde de Saint-Germain) e Cagliostro. Tais Mestres da Chama Violeta são antiquíssimos, manifestaram-se na Terra desde seu alvorecer…

Devemos pedir ao nosso Íntimo que invoque Zakariel, o regente arcangélico do planeta Júpiter para que nos auxilie na cura dessa parte do organismo quando houver desequilíbrio. No aspecto prático da vida, ele também pode nos ajudar, pois o número 3 do Tarô Egípcio (A Imperatriz) corresponde à constelação de Gêmeos e ao planeta Júpiter com seu Deus regente. O número 3 representa produção material e espiritual; se queremos triunfar, devemos lidar com esse número com harmonia, arte e beleza, fazendo as coisas bem feitas, com amor e dedicação.

No templo de Júpiter encontramos o arcanjo Zakariel, a “memória de Deus”, que guarda o registro de tudo o que é, foi e será. Ele veste uma túnica e capa branca e é tão poderoso que anjos e demônios tremem diante dele. Ele rege a economia mundial, concedendo o cetro aos reis e o cajado aos mendigos. Também está relacionado a altos militares, questões financeiras (ou seja, prosperidade ou miséria), política, juízes e leis. Para receber sua ajuda, devemos invocá-lo nas sextas-feiras ou nos horários correspondentes dentro do cálculo astrológico, lembrando que apenas se merecermos ser favorecidos.

Zakariel rege o período de vida entre 49 e 56 anos da vida de um ser humano, quando colhemos o que semeamos. Se fomos cruéis, tiranos, irresponsáveis e egoístas, isso colheremos. Mas se cultivamos a generosidade e a benevolência, Júpiter nos dará apoio e sustento. A Lei da Compensação nos retribui pelo bem realizado, mas também, nos cobra o que devemos.

Os anjos de Júpiter deram à humanidade o Espírito ou Íntimo. No espaço infinito, Júpiter é extraordinariamente místico, majestoso e sublime. Devemos estudá-lo em seus aspectos positivos e negativos. No positivo, encontramos o misticismo, a benevolência e o verdadeiro amor aos rituais, à Teologia; no negativo, estão os inimigos do Eterno: materialismo, ateísmo, tirania, inveja e luxúria.

O Avatar Regente da 6ª Raça-Raiz, chamada Koradhi, será Zakariel, que entregará à próxima Humanidade a Sexta Verdade (o Despertar da Consciência).

OM MANI PADME HUM…, esotérica e foneticamente pronunciado como OM MASSIM PADME JUM, significa: “Ó meu Deus em mim…”

Oooooom Maaaaassssiiiiiiiii Padme Joooooommmmmmmm. Esse mantra sagrado nos auxilia no desenvolvimento da intuição.

ORAÇÃO AO ARCANJO ZAKARIEL

Sem orgulho, reconheço que nada valho, que nada sou e que só meu Deus tem o Poder, a Sabedoria e o Amor.

Vos suplico, Devas Inefáveis, pelos nomes sagrados Kadosh, Kadosh, Kadosh, Eschereie, Eschereie, Eschereie, Hatim, Hatim, Hatim, Yah, o Confirmador dos Séculos, Cantime, Jaym, Janic, Anie, Caibar, Sabaoth, Betifai, Alnaim, e em nome de Elohim e do Tetragrammaton.

Pelo divino Zakariel, que governa o planeta Júpiter e a sexta legião de anjos cósmicos, concorrei ao meu chamado. Vos suplico, seres inefáveis, assisti-me neste trabalho. Vos rogo pelo terrível Tetragrammaton, auxiliai-me aqui e agora.

Amém…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.