ARCANJO URIEL

0
24

O Arcanjo Uriel é o terceiro dos sete Cosmocratores do nosso universo. Dentro do nosso Sistema Solar de ORS, esse poderoso arcanjo dirige o raio do planeta Vênus. Desde a criação da humanidade, cada um dos sete arcanjos dotou os seres humanos com seu respectivo raio (corpo, estado de Consciência, virtudes, dons etc.), e assim a humanidade está dividida em sete raios.

Apesar de pouco citado na Angelologia cristã, o Arcanjo Uriel encontra-se no misterioso LIVRO DE ENOQUE.

Na mitologia greco-latina, encontramos a deusa Vênus como versão romana de Afrodite, representando o amor, não apenas em seu aspecto físico, mas também, nos nobres e sinceros sentimentos do homem e da mulher conscientes, que aspiram à perfeição espiritual.

Os maias e astecas também associaram Vênus ao luciferino da manhã e à estrela do entardecer, simbolizando a força extraordinária do amor, assim como o sacrifício dos deuses que descem das esferas superiores com a finalidade de auxiliar a humanidade sofredora a se tornar homens e mulheres superiores.

O Arcanjo Uriel governa o Mundo Causal, o mundo da vontade consciente, onde somente se cumpre a vontade do Pai.

Uriel também pertence ao terceiro raio da criação e sua sede está na sexta dimensão, mundo além da mente, uma região de diversas cores onde fundamentalmente resplandece o azul elétrico.

Esse arcanjo é o responsável pelas questões sentimentais e amorosas. Além disso, rege a imaginação criadora, as artes cênicas, as artes plásticas, o casamento, as mulheres, os perfumes e tudo que se relaciona ao lar e à família. Os perfumes de Vênus são as rosas e as violetas.

O Gênesis e o Apocalipse complementam-se e podem ser vividos individual ou coletivamente. No aspecto individual, referem-se ao trabalho do Iniciado com as sete serpentes de Fogo, cada selo indica uma Iniciação, e, coletivamente, vivemos esses eventos com toda a humanidade.

Por outro lado, quando os sete anjos do Apocalipse tocam suas trombetas e abrem os Selos, enviam mensagens alertando a humanidade sobre o que está por vir. Atualmente, está prestes a romper-se o sexto Selo, o que indica a última oportunidade que temos para adquirir a sabedoria divina da autorrealização íntima do Ser.

Hercólubus é o planeta que porá fim a esta quinta Raça-Raiz caduca e degenerada, pois, à medida que se aproxima, atrairá magneticamente o fogo do interior da Terra, provocando grandes explosões que destruirão parte da crosta terrestre. Diante disso, estamos às portas de uma grande tragédia e devemos estar preparados.

Os gênios siderais e os planetas exercem influência sobre o microcosmo humano desde o momento do nascimento até o dia da morte. O Arcanjo Uriel, por sua vez, influencia o ser humano no terceiro septênio da vida, ou seja, dos 14 aos 21 anos de idade. Durante esse período, Vênus exerce sua influência direta, e Uriel, como regente do Amor, tem a missão de preparar a juventude para o namoro, o noivado e a união matrimonial. Por isso, nesse período, os jovens passam por mudanças significativas, tanto no aspecto psíquico quanto no físico (hormonal). Ao atingirem os 21 anos, Uriel cumpre sua missão e o organismo do adolescente está preparado para o sacramento do Amor, para trabalhar com a castidade científica, que nada tem a ver com o mal-entendido celibato.

As características positivas dos venusianos superiores (aqueles que trabalham na eliminação de seus defeitos) incluem harmonia, doçura, fidelidade, amabilidade, estabilidade, castidade científica, amor às artes e amizade. Além disso, são pessoas que se adaptam facilmente às circunstâncias.

Existe uma Conjuração poderosíssima em que se invocam três poderosos Arcanjos do Fogo (o fogo em seus três aspectos: físico, sexual e mágico):

Em nome de Michael, Rei do Sol e do Raio… Em nome de Samael, Rei dos Vulcões… E por Anael, Príncipe da LUZ ASTRAL…

Os magos gnósticos sabem que Uriel é o supremo regente arcangélico do planeta Vênus e seus atributos amorosos. E Anael é o Anjo-Embaixador de Vênus aqui na Terra (ou seja, Anael captura as características, dons e poderes venusianos e os irradia ao nosso planeta… Entretanto, o que significa essa “Luz Astral”? É a tão pouco compreendida “energia luciférica”, ou seja, a força instintiva sexual que existe no Cosmo e na Natureza que “incentiva” a reprodução das espécies: é o magnetismo nas flores, são os feromônios nos animais e seres humanos, é o brilho nos olhos dos enamorados, é o magnetismo nos bailes e danças, é a força atrativa dos casais enamorados… (Que não se confunda a energia luciférica com os demônios lucíferes, coisa muito distinta.)

Como seu elemento é a Terra, os venusianos (principalmente librianos e taurinos) são estáveis e dotados de paciência. Devem desenvolver tenacidade e persistência em suas práticas, sejam elas de meditação, projeções astrais conscientes ou qualquer outro trabalho espiritual.

Já as características negativas dos venusianos os conduzem à preguiça, indecisão, fraqueza de vontade, ciúmes e teimosia, adultério, masturbação, fantasias sexuais etc. O metal associado a eles é o cobre, sua cor é o verde, a pedra é a ágata, a flor é a rosa, sua árvore é a bétula e a palavra-chave, o AMOR.

Cada um dos sete regentes deste Sistema Solar que são os encarregados do progresso da humanidade do planeta Terra é especialista em seu respectivo domínio: Gabriel está relacionado à reprodução; Rafael à medicina; Uriel ao amor, família e filhos; Michael às altas autoridades; Samael à força; Zacariel às leis, autoridades e prosperidade; e Orifiel à terra, às minas e aos anjos da morte (que também podem auxiliar na morte de nossos defeitos internos).

Uriel, Arcanjo Sagrado do Planeta Vênus, Senhor do Raio do Amor, das Artes e da Beleza, rege as terças-feiras.

Vocês podem invocá-los pronunciando seus nomes três vezes, sempre em nome do Cristo, da seguinte forma:

“Em nome do Cristo, pelo Cristo, pelo Cristo, chamamos-te, glorioso (nome do arcanjo invocado), para tal ou qual propósito (aqui faz-se o pedido).”

Assim é que se trabalha na magia cerimonial branca; os santos seres nos ajudam conforme a lei divina permite, pois eles não a violam. Não devemos usar a força mental para obrigar outras pessoas, pois isso seria magia negra; devemos respeitar a lei.

ORAÇÃO AO ARCANJO URIEL

Vos rogo mui humildemente, divinos Elohim, pelos místicos nomes On, Hey, Heya, Ya, Ye, Adonai, Shadai… acudi ao meu chamado.

Vos suplico auxílio em nome do Tetragrammaton e pelo sacro poder dos anjos da terceira legião, governados por Uriel, o Regente de Vênus, a estrela da aurora. Vinde, Anael… Vinde, Vinde, reconheço minhas imperfeições, porém vos adoro e vos invoco.

OM Seja Amor… OM Seja Amor… OM Seja Amor…

Amém…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.