Arcanjo Rafael

0
26

A tradição esotérica narra sobre os sete Cosmocratores, ou 7 Elohim, que são emanações primárias do Deus único, de Jeová. (Elohim é palavra cabalística que se traduz como “nomes de Deus”.) São os seres divinais mais próximos do Senhor, que, segundo a Bíblia, estão sentados no trono ao lado de Deus.

O vocábulo Elohim também implica uma conotação de tradução única e plural (deuses e deusas), o que nos lembra os princípios masculino e feminino da Criação, sexualidade transcendente e Divina Mãe.

Ou seja, nosso é presente universo da geometria, da química, da física, do espaço-tempo, da infinita sucessão de causas e efeitos mecânicos. Faltarão por vir as Rondas etérica, astral e mental, cada oitava em uma superior, para que venha logo a grande Noite Cósmica.

Eles regem tudo, os 7 Elohim ou 7 arcanjos: Gabriel, Rafael, Uriel, Michael, Samael, Zakariel e Orifiel, desde o espaço infinito, os átomos, os planetas e as casas zodiacais, até o microcosmo homem, seu corpo, seus ritmos vitais, governando pelo império da Lei do Sete, que ordena toda a Criação.

Eles são os 7 Arcanjos criadores do universo deste nosso sistema solar de ORS.

ARCANJO RAFAEL

Falemos do Arcanjo Rafael, cujo nome hebraico significa “Deus sana”, é o segundo doa Sete, uma respectiva Ronda de manifestação de tudo o que foi criado: desde que o universo deste sistema solar se manifestou no plano mental (mente cósmica).

Na tradição islâmica, Rafael é o encarregado de tocar a trombeta no Dia do Juízo final, mas é também o guardião da ciência, da medicina, das curas e da saúde da manifestação no plano astral, seguindo a humanidade. Rege também tudo o que é etérico, até nossa atual quarta Ronda de manifestação no plano físico. É Gnosis relacionada com a mente, com os pleitos judiciais, assuntos intelectuais etc.

Durante a segunda Ronda de manifestação, quando o universo de nosso sistema solar se desenvolveu no plano astral, trouxe o evangelho cristão para a humanidade para que aqueles que realizassem a Grande Obra alcançassem o estado de Homens verdadeiros, de anjos e se libertassem do ciclo do eterno retorno, para servir a todas as criaturas sencientes.

Rafael é o regente do planeta Mercúrio. Governando o elemento Ar, como uma das nossas Partes do Ser, auxilia a controlar nossos pensamentos e a alcançar um centro mental permanente. Além disso, o Ar é quem põe tudo em movimento.

No corpo humano, governa as vias respiratórias, ombros e braços, com um colorido azul-marinho intenso. É o regente da casa de Gêmeos, sob a qual o metal é o mercúrio; a pedra é o berílio ouro; o perfume é o almíscar; a planta é a madressilva; a flor é o crisântemo e o dia da semana corresponde à segunda-feira.

As divinas hierarquias de cor amarela de Mercúrio, sob a regência de Rafael, deram ao homem o Corpo Búdico espírito e corpo alma. Também estão ensinando à humanidade a viajar em corpo astral de forma consciente e voluntária.

As autênticas escolas de Mistérios encontram-se no plano astral, por isso é necessário que os estudantes aprendamos a adestrar-se nestes recintos sagrados para receberem os ensinamentos dos Mestres.

Os anjos de Mercúrio ajudam todas as pessoas que solicitem, por isso dirigem a vida do ser humano.

Rafael se mostra plenamente no jovem ser humano aos 14 anos, tempo em que se forma a personalidade, marcando a inquietude intelectual, a escola e o afã por crescer e saber.

Rafael é mostrado como um ancião com longa barba, porta um tridente que representa os átomos em seu incessante câmbio.

Como Cosmocrator, Rafael maneja a transformação do universo através do processo criação-destruição, que na antiga Roma era representado como o mistério dos irmãos Castor e Pólux.

É o movimento dialético do universo. Pela mesma natureza do pensamento e do movimento, as pessoas nascidas sob esta casa são irritáveis e pretendem resolver tudo com base no intelecto. Os geminianos e os virginianos são duais e contraditórios em suas vidas, com tendência a julgar os outros erroneamente. Passam de ser os melhores amigos a acérrimos inimigos.

No entanto, nenhuma influência sobre nossas vidas é absoluta. Nada há que determine nosso destino de forma rígida e inexorável, nem mesmo o Karma. Nenhum sofrimento, nenhuma condição favorável ou desfavorável, nenhuma influência astrológica deve ser um impedimento no despertar da consciência…

O que se apega ao sofrimento, disse o Buda, é o “eu”, o “ego”, que busca prazeres aqui e ali e se aferra ao ciclo do infinito nascer e morrer.

O que, sim, temos por certo, por verdadeiro e inevitável, é nosso “aqui e agora”, a vida cotidiana em cada um de seus detalhes.

Nosso diário viver, o de qualquer um, nas asperezas do dia a dia, no conjunto de relações pessoais, sentimentais, de trabalho, representa a única oportunidade para o despertar da consciência.

É indispensável aprender a viver de instante em instante, mediante a recordação de si e a auto-observação psicológica. Só eliminando nosso “eu”, que representa o orgulho, a ira, a luxúria, a avareza, a preguiça, a vaidade, o medo, o egoísmo e todo tipo de complexos de inferioridade e insegurança, é como advém o novo dentro de nós.

Não importa em que lugar do mundo nos surpreenda a nossa realidade mecânica, se na opulência ou na pobreza; na tragédia ou na bienaventurança; nas duras tarefas do campo sob o ardente sol ou em um cômodo escritório, já que tudo se move pela Lei do Pêndulo, o vaivem.

Portanto, é nossa transformação interior a razão, única e última, de nossa existência a cada instante. Faculdades, magia e experiências transcendentais… virão como um acréscimo.

Os Senhores de Mercúrio já estão ensinando à humanidade a viajar em Corpo Astral.

Astrologia Hermética – Samael Aun Weor

Ao discípulo cabe inevitavelmente aprender a viajar em Corpo Astral.

As autênticas Escolas de Mistérios encontram-se no plano Astral, por isso é necessário que o discípulo aprenda a “sair” em Astral.

Há necessidade de que o estudante aprenda a entrar nesses Santuários de Instrução Interna para receber aprendizagem direta dos Mestres da Grande Loja Branca.

Oração ao Arcanjo Rafael

O Logos Rafael, Senhor Supremo da Cura, da Medicina Universal e da Mente Cósmica, rege as segundas-feiras

Vos rogo, Divinos Elohim, em nome do Sagrado Tetragrammaton e pelos nomes inefáveis de Adonai Elohim, Shadai, Shadai, Shadai…

Eye, Eye, Eye, Asamie, Asamie, Asamie…

Em nome dos anjos da segunda legião planetária, sob o governo de Rafael, Senhor de Mercúrio, como também pelo santo nome posto sobre a testa de Aarão…

Ajudai-me, auxiliai-me, concorrei ao meu chamado. Que vosso servo, Hermes Trimegisto, me ajude…

Amém…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.