Orifiel, Arcanjo Supremo da Vida e da Morte, Chefe de infinitas Legiões de Anjos da Morte, rege os sábados. Orifiel é o Regente arcangélico do planeta Saturno, o Senhor dos Anéis. Suas cores são o branco, o preto e o verde; seu metal é o chumbo; a pedra é ônix; a árvore é o salgueiro (ou chorão); e a palavra-chave é Desobstrução.
O Senhor Orifiel, o Velho dos Séculos, tem sob sua batuta todos os Anjos funerários (ou Anjos da Morte) de todo o nosso Sistema Solar de ORS. Os clarividentes observam esses Anjos e os percebem usando túnica negra e uma máscara de caveira, empunhando uma gadanha ou uma caveira na mão direita. Essa forma não pode espantar o Gnóstico, pois esta não passa de uma simples vestimenta de trabalho (assim como um médico usa seu jaleco branco e um soldado sua farda e arma).
Os principais Anjos do Raio de Saturno que trabalham diretamente com a Humanidade da Terra são: Cashiel (o embaixador do Raio positivo de Saturno em nosso planeta), Sehaltiel, Afiel e Zarahiel. No antigo Egito, esses mesmos Anjos eram os deuses Mestha, Hapi, Tuamutef e Quebsenuf. São quatro Devas Kármicos poderosos que se localizam, nas dimensões superiores da Terra, nos quatro cantos de nosso planeta, um em cada ponto cardeal.
No último bíblico, lemos o seguinte: “E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar…
… dizendo: ‘Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus’. E ouvi o número dos selados, e eram 144 mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. (Apocalipse 7: 1-4) [Ou seja, 144 se resume em 1 + 4 + 4 = 9 => somente os que trabalharem na 9ª Esfera e morrerem no Ego serão Salvos.]
Assim como o Anjo da Vida (regido pelo Arcanjo Gabriel) une a alma ao novo corpo com um Cordão de Prata (Anthakarana), o Anjo da Morte rompe esse mesmo cordão quando a Mãe Divina e os Senhores do Karma ordenam o fim da vida da pessoa. Há infinitas hierarquias desses Anjos da Morte, todos regidos pelo poderoso Senhor Orifiel, que porta em sua mão direita uma foice de luz…
O objetivo desses temas, como bem sabemos, é levar à prática. Já nos adverte o Mestre Samael: “É urgente aprender a interpretar a linguagem das estrelas, seu cintilar, com a faculdade maravilhosa da clarividência e da intuição.”
Que belo é sentir um alívio em nosso coração ao saber e perceber que os grandes mestres sempre estão guiando a humanidade! Desde os acontecimentos cotidianos até as mais profundas e sinceras práticas de relaxamento, oração e meditação, cujo objetivo é o despertar da consciência. Sem elas, a encarnação, em nós, do Cristo Cósmico seria extremamente difícil.
E ainda mais forte é o cintilar da estrela de Saturno, Orifiel, regente dos processos de morte! Ele governa desde o término da vida dos organismos unicelulares até os ciclos de conclusão no reino vegetal, animal e humano, bem como os processos de morte ou ápice das etapas de dissolução dos mundos, sóis e suas manifestações.
É um fato que sua influência se faz presente no final desta quinta raça ariana. Ele se manifesta com seus extraordinários símbolos, tal como descrito nas escrituras:
“Vi outro anjo forte descer do céu, envolto em uma nuvem, e o arco celeste sobre sua cabeça; seu rosto era como o sol, e seus pés, como colunas de fogo. Tinha em sua mão um livrinho aberto; e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra.” (Ap. 10:1-2)


Com um livro na mão, o pé direito sobre as águas e o esquerdo sobre a terra, ele nos faz compreender que a Justiça chegou a este mundo. Pois todos os acontecimentos da humanidade e de cada um de seus membros estão escritos nesse livro: a obra do destino, o epítome da lei. Escrito pela nossa própria legislação interna, o KAOM interior, ao qual nada escapa, registrando tanto as boas quanto as más ações.
O sétimo anjo, governador dos mensageiros divinos, enviou sua hoste para que soe a sétima trombeta, anunciando o fim desta raça! Ele é representado pelos querubins, evocando, com esses instrumentos, os quatro ventos, mas não sem antes revelar o caminho da libertação: o arcano AZF. Esse mistério é simbolizado por seu pé direito sobre as águas e o esquerdo sobre a terra, indicando a separação entre a água bruta e a água superior, ou seja, a necessidade de transformar a terra úmida em terra seca, como ocorreu na criação primordial deste planeta.
Assim, ao separarmos os vapores espermáticos do primeiro instante por meio do artifício secreto da transmutação, poderemos adentrar sob esse arco celeste, repleto de incontáveis estrelas, que guiam o indivíduo no processo de liberação.
Rodeado por nuvens, Orifiel nos indica as diferentes dimensões nas quais a energia deve ser sublimada ou transmutada: o mundo físico, vital, astral, mental e causal.
Nessa mesma representação, ao estar envolto por nuvens e segurando o livro, ele nos mostra que possui domínio e conhecimento da Lei dos Destinos em todas as dimensões. Ele nos auxilia na modificação de diversas situações aqui na Terra, inclusive em questões relacionadas a terras, minas etc.
Orifiel deve ser invocado aos sábados. Seu princípio evolutivo na Terra é representado pelo chumbo, e, portanto, podemos usar esse mesmo metal para sua invocação. Dessa forma, seremos beneficiados com a ajuda e a misericórdia dos criadores de mundos, os Cosmocratores, pois foi para isso que viemos aprender aqui na Terra.
Este é o momento decisivo! Devemos, de uma vez por todas, ouvir a voz desses mestres divinos! Já estiveram entre nós Moisés, Quetzalcóatl, Maomé, Buda, Hermes e o grande Mestre dos mestres, Yehoshua ben Pandirah… No entanto, a humanidade continua a agir da mesma maneira, pois acredita que o Dia do Senhor tarda em chegar. Mas não percebe que a presença do Senhor sempre esteve entre nós.
Diante disso, preparemo-nos para a batalha final! Para o cataclismo final! E também para a redenção, caso sejamos vencedores contra nós mesmos…


Esta é a grande obra do Cosmocrator Orifiel: concluir os trabalhos desta humanidade. Aquilo que for bom será preservado, o que não contribuir para os processos e cristalizações cósmicas e divinas será destruído pela água e pelo fogo, por meio de furacões e terremotos. Assim, uma nova civilização, repleta de arcanjos e devas, manifestar-se-á neste mesmo lugar nas futuras Raças.
A você, querido leitor, que tem este texto em suas mãos, fazemos um convite para aprofundar-se em cada um desses temas, a fim de compreender os processos da Alta Magia, os sistemas de transmutação e a psicologia revolucionária. Pois tudo isso nos permite escrever, no livro do nosso destino, os fatos superiores e conscientes que nos conduzirão à Liberação Final.
ORAÇÃO AO ARCANJO ORIFIEL
Reconhecendo minha tremenda nulidade e miséria interior, com inteira humildade…
Cashiel, Machatori, Sarakiel, concorrei ao meu chamado. Vos suplico em nome do Santo e Misterioso Tetragrammaton, vinde até aqui.
Escutai-me, por Adonai, Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Acim, Acim, Acim, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Ima, Ima, Ima, shadai… Yo-Sar, Senhor Orifiel, Regente do planeta Saturno, chefe da sétima legião de anjos inefáveis.
Vinde, seres inefáveis de Saturno. Vinde em nome de Orifiel e do poderoso Elohim Cashiel. Vos chamo pedindo auxílio em nome do Anjo Booel, pelo astro Saturno e por seus santos selos.
Amém…