ARCANJO MICHAEL

0
34

Os sete Arcanjos, ou Cosmocratores, cumprem missões específicas, pois devem criar e orientar cada uma das 7 Raças-Raízes de nosso planeta. Embora cada um desses Regentes habite no templo-coração de seu respectivo astro (sol, planeta, lua ou comete/gameta), eles dirigem os destinos humanos e ensinam, em sua devida oportunidade, a sabedoria divina, para que os indivíduos que anseiam se fundir com a Divindade possam alcançá-la.

Arcanjo Miguel, ou Michael segundo a Cabala, é o Supremo Regente do Sol e de todos os planetas ao seu redor, rege as quartas-feiras.

A sabedoria cósmica está dividida em sete grandes Verdades:

Gabriel, o Regente da Lua, entregou à primeira Raça (Polar) o conhecimento das dores e misérias deste mundo.

Rafael, de Mercúrio, revelou à segunda raça (Hiperbórea) a fragilidade humana.

Anael, de Vênus, concedeu à terceira Raça (Lemúria) o discernimento sobre o desejo e o pecado.

Michael, do Sol, transmitiu à quarta Raça (Atlântida) a noção da mente humana.

Samael, de Marte, está concedendo agora, no final da quinta Raça (Ária ou Ariana) o conhecimento da Árvore do Bem e do Mal.

Zakariel, de Júpiter, ensinará à sexta Raça (Korádhi) a necessidade de encarnarmos a Consciência humana.

Orifiel, de Saturno, levará à sétima e última Raça (Liliputianos) a sabedoria da Árvore da Vida.

São, portanto, sete Avataras ou mensageiros, sete verdades e sete raças; e Jesus, o bodhisatva do Logos Solar, sempre aparece no final de cada Raça para dar testemunho de cada um de seus sete Avataras Planetários.

Michael, no entanto, é o mestre de todos, pois é o regente do Sol… e os planetas giram ao seu redor. Michael é o chefe de todas as Almas. Ele confirma as sete Verdades e, inclusive, é o Supremo Arquiteto e Coordenador da Obra de Samael Aun Weor (ou seja, o quarto Avatara direciona o trabalho do quinto Avatara, Samael).

Ao final desta quinta raça ária, Jesus Cristo virá, durante o cataclismo mencionado nos capítulos 8, 9 e 10 do Apocalipse, em meio às guerras, à fome e à miséria, para confirmar o que Samael entregou, assim como fez nas Raças anteriores. “Então, o Reino de Deus se haverá consumado, como Ele anunciou a seus servos, os profetas.”

Michael é o reitor do Sol, e os raios estelares que emanam desse astro se transformam, ao atravessar a ionosfera de nosso planeta, em luz, cor, calor e som. Esses raios estelares também se condensam em metais, especialmente no ouro. Posteriormente, os metais dos Cosmocratores evoluem, tornando-se elementais vegetais e animais, até culminar no processo em Chispas divinas que encarnam na raça humana.

Quando os seres humanos se tornam Anjos, podem finalmente retornar ao seio do Pai que os gerou. Essa é a essência das sete Verdades e o caminho para ascender pela Escada de Jacó.

Ao fim de cada Raça, os anjos tocam suas trombetas (Ap. 8: 2). “E o quarto anjo (Michael) tocou a trombeta e foi ferida a terça parte do Sol, e a terça parte da Lua, e a terça parte das estrelas, de tal maneira que se obscureceu a terça parte deles, e não brilhava a terça parte do dia, e semelhantemente da noite” (Ap. 8: 12). “E vi outro grande e maravilhoso sinal no céu: sete anjos que tinham as sete últimas pragas, pois nelas se consumara a ira de Deus.” (Ap. 15: 1)

Michael condenou a humanidade por ter alterado a atmosfera terrestre com explosões atômicas, impedindo as camadas superiores de filtrarem adequadamente os raios solares. Em breve, o Sol se tornará negro como cilício, e a Lua, vermelha como sangue, provocando terríveis terremotos e grandes maremotos. A radioatividade aumenta a cada dia, trazendo epidemias, doenças desconhecidas, fome, miséria e tribulação. “Mas ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aperto sobre a terra e ira contra este povo.” (Lucas 21:23)

O Apocalipse de São João menciona as pragas e taças que cada Anjo derrama sobre a Terra. Michael é o responsável por enviar “a quarta taça sobre o Sol, para queimar os homens com fogo”. Isso ocorre porque o amor do Cristo se converteu em justiça indignada. O ódio é o monstro mais terrível que existe na Terra: ele queima as pessoas, alimenta guerras e conflitos, confundindo egoísmo e maldade com justiça, e desejo com amor. O ser humano se justifica com ateísmo e blasfêmia. Pecadores e tenebrosos blasfemam contra Deus por suas dores e pragas, sem reconhecerem ou se arrependerem de seus atos.

Os buscadores das sete Verdades, aqueles que lutam por destruir o Príncipe deste Mundo (o ego), serão salvos. Os justos não devem temer; serão resgatados secretamente antes do grande Cataclismo. Na catedral da alma, há mais alegria por um pecador que se arrepende do que por mil justos que não precisam de arrependimento.

A dor e as experiências fortaleceram e complicaram o Ego. Apenas uma verdadeira revolução interior pode salvar o ser humano: Quando o homem dissolve o Ego, há uma revolução total. A dor resulta do ódio e das más ações. Ao dissolvermos o Ego, encarnam-se as sete Verdades, concedendo felicidade absoluta, paz suprema e abundância. Michael auxilia todos aqueles que anseiam pela Felicidade autêntica.

Michael pode ser invocado em todas as quartas-feiras, para suplicarmos por sua ajuda na Compreensão e Eliminação do ódio, assim como no desenvolvimento do amor fraterno. Também pode ser invocado para questões relacionadas à saúde, vida, fertilidade, altos dignitários, chefes de empresas, reis e líderes, questões políticas.

Michael relaciona-se também com o signo zodiacal de Leão, o coração e a coluna vertebral; com o metal ouro, a pedra diamante, o perfume incenso, a planta girassol, a flor papoula, a cor dourada, o elemento Ar, o Tatwa Vayú. Seu dia é a quarta-feira e a palavra-chave é Vida.

Quando polarizada negativamente, o Raio do Sol vincula-se aos defeitos do ódio, da ira e, especialmente, do orgulho (há mais de 1.500 variedades de cada um dos sete pecados capitais, segundo a Psicologia Gnóstica; saiba mais, clique aqui).

É claro que a Justiça Divina jamais falha. Toda culpa, por mais grave que seja, tem seu equivalente matemático expiatório exato; não se pode pagar mais do que se deve. Se a Divindade cobrasse mais do que o devido, não seria Justiça, mas Tirania.

ORAÇÃO AO ARCANJO MICHAEL

Sou um infeliz mortal que, plenamente convencido de sua nulidade e miséria, se atreve a invocar aos Leões de Fogo e ao Bendito Michael.

Pelo Tetragrammaton, chamo agora a quarta legião de anjos do Sol, esperando que Michael se compadeça de mim.

(Traçar no ar, com o dedo indicador da mão direita o signo do Infinito – ou seja, um Oito deitado, antes de vocalizar os seguintes mantras:)

OM-TAT-SAT-OM

Amém… Amém… Amém…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.