O FOGO OLIMPICO
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
O simbolo do Fogo da pira olimpica nada mais é doque o simbolo do “fogo Universal” que estudamos na gnosis, o fogo Cristico, Tuncaxila. Sabemos pois que o culto ao fogo é antiguissimo, e ate hoje assim é feito por muitas religiões e escolas esotericas. Pela lenda grega esse fogo foi “roubado” do Olimpo (onde moravam os deuses) por Lucifer Prometeus e trazendo ele para terra criou a humanidade (degenerada). Hoje em dia nas olimpiadas o fogo é acendido na cidade de Olimpia na Grecia, nas ruinas do templo de Hera, esposa de Zeus (Mãe Divina), por sacerdotizas, que usam um espelho concavo para concentrar a luz do Sol (fogo universal do cristo) e acender a pira. Então mais uma vez a origem do fogo da pira é solar (cristico). E então os atletas levam esse fogo ate a cidade onde sera cediado os jogos, onde ficara aceso ate o dia do encerramento oficial.
Trazendo esses ensinos ao trabalho espiritual, o fogo do sol se concentra (espelho concavo) em nosso orgão sexuais (fogo primordial trazido por Prometeus, para o chacra basico) e então nós (os atletas) devemos passar por vencer as provas olimpicas (provas e peias do trabalho espiritual) e levarmos esse fogo aceso devolta ao Olimpo (chacra coronario) e entrega-lo a Deus (atraves da alquimia no arcano). Feito isso o atleta recebe a “coroa de oliveira” ou de “louros” (hoje em dia são medalhas), no qual significa que a pessoa que levou o fogo sagrado devolta a Deus este lhe da a coroa da vitoria, ou seja, o chacra CORONARIO (coroa) das mil petalas de abre com a força do fogo sagrado.
Gnosisonline - O maior portal gnóstico de língua portuguesa do mundo. Divulgação da Obra do Venerável Mestre Samael Aun Weor, patriarca das instituições gnósticas contemporâneas. Centenas de livros, vídeos, áudios, imagens e conferências de Samael e outros mestres da Grande Fraternidade Branca.