Ingestão de carne vermelha e espiritualidade
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Postado por: Roit em Sep 6 2004, 06:07 AM
Em uma ocasião, o V.M. Samael, ao ser questionado se Ele era vegetariano, respondeu: “Cheguei à conclusão que este sistema de alimentação não serve, por isso não sou vegetariano. Considero que as proteínas animais não podem ser substituídas jamais pelas proteínas vegetais. Poderíamos consumir alimentos como o abacate, que Yogananda diz que substitui a carne, e isso nos convenceria que realmente não a substitui. Não quero afirmar que tenhamos que ser cem por cento carnívoros, isso seria absurdo. Precisamos de uma dieta diversificada, precisamos de pelo menos uns 55% de carne na alimentação. Assim viveremos bem. Se seguirmos o sistema vegetariano, fracassaremos inevitavelmente. (..)”.
Face à Verdade, resta-nos exercer o livre-arbítrio, assumindo todas as consequëncias, ou existe algo que possa ser feito por aqueles estudantes gnósticos que optaram por não comer carne, evitando, assim, o fracasso citado pelo Venerável Mestrel?
Gnosisonline - O maior portal gnóstico de língua portuguesa do mundo. Divulgação da Obra do Venerável Mestre Samael Aun Weor, patriarca das instituições gnósticas contemporâneas. Centenas de livros, vídeos, áudios, imagens e conferências de Samael e outros mestres da Grande Fraternidade Branca.